Bem-vindo à Comunidade UBNT

Quero conectar uma edge router X em um routerboard 3011 que ja gerencia vlan pois na empresa em que

Quero conectar uma edge router X em um routerboard 3011 que ja gerencia vlan pois na empresa em que estamos montamdo uma nova rede a existiam os AP unifi LR, que por necessitarem de mais um aparelho os chamados USG ou o escolhido Edge Router X, nao estavam ataundo com vlan como deveriam entao como fizemos o investimento com a routerboard gostariamos de realizar uma configuração sem que a rede atualemente funcionando perdesse o aparelho como concentrador principal da rede e que a edge router somente promovesse a comunição vlan para os Unifi nas bordas, existe tal forma com a edge router???

Comentários

• UBNT-SamuelUBNT-Samuel 736 Pontos
    editado fevereiro 16
    Na verdade se você já tem um roteador de borda na sua rede, simplesmente não havia necessidade de ter adquirido um EdgeRouter ou um USG, já que a configuração de roteamento inter-VLAN pode ser feita em qualquer roteador profissional. A propósito, a recomendação seria justamente não posicionar mais de um roteador na sua rede, a menos que você tenha alguma razão de projeto/design que justifique essa demanda. Então minha sugestão seria aproveitar que você já comprou um EdgeRouter e utilizá-lo como o único roteador de borda na sua rede. Por exemplo, no vídeo que vou embutir no comentário abaixo existe um exemplo de como configurar roteamento inter-VLAN no EdgeRouter.
  • Quando um CCR 1016 faz o PPPoE, também gera os ips aos clientes. Como integrar essa CCR com a Ufiber??  Tentei através do Edge RouterXSFP mas deu certo. Podem me ajudar??
  • UBNT-JallesUBNT-Jalles 111 Pontos
    Quando um CCR 1016 faz o PPPoE, também gera os ips aos clientes. Como integrar essa CCR com a Ufiber??  Tentei através do Edge RouterXSFP mas deu certo. Podem me ajudar??
    Primeiro passo você deve configurar a interface Uplink da OLT conforme o teu cenário. Vale lembrar que o tráfego proveniente do teu concentrador PPPoE (CCR 1016), deve ser "taggeado". 

Vídeo mostrando como configurar uma interface Uplink.

Após a criação do Uplink, basta configurar um ONU Profile contendo as características desejadas e provisionar a ONU. 

Vídeo mostrando como configurar um ONU Profile. 

Quaisquer dúvidas, segue meu contato:

48 99125-4554.

Abraço. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.