Bem-vindo à Comunidade UBNT

Switch UNIFI vs Switch HP

Srs vcs sabem me dizer tecnicamente qual o melhor switch 

US-24-500W ou JL385A 
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    Tecnicamente, o switch HP é um pouco superior, tem alguns recursos a mais.
    No entanto, se ele não tem algum recurso a mais em comparação ao switch UniFi, e que você precise, então provavelmente o switch UniFi seja mais atrativo por causa do gerenciamento facilitado, principalmente em uma infraestrutura que contará também com pontos de acesso UniFi, pois o gerenciamento centralizado facilita muito, e olha que eu sou fã dos switches HP, uso vários deles, de diversos modelos inclusive o que você cita. ;)
    Ezequielduarte
  • R4V3R disse:
    Tecnicamente, o switch HP é um pouco superior, tem alguns recursos a mais.
    No entanto, se ele não tem algum recurso a mais em comparação ao switch UniFi, e que você precise, então provavelmente o switch UniFi seja mais atrativo por causa do gerenciamento facilitado, principalmente em uma infraestrutura que contará também com pontos de acesso UniFi, pois o gerenciamento centralizado facilita muito, e olha que eu sou fã dos switches HP, uso vários deles, de diversos modelos inclusive o que você cita. ;)
    Pergunto isso pq vou estou na dúvida da compra, mas a minha utilização seria para CFTV IP.

No seu caso já que você utiliza muito e gosta do HP, qual você compraria ?
  • UI-SamuelUI-Samuel 895 Pontos
    Ezequielduarte
    Ezequielduarte
  • R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    Se você não vai usar em conjunto com equipamentos de rede sem fio, tem pouca vantagem em usar o switches UniFi. Eu usaria os HP, ou os edgeswitches como o Samuel cita, são ótimos equipamentos e até com mais recursos que os HP.
    Ezequielduarte
  • R4V3R disse:
    Se você não vai usar em conjunto com equipamentos de rede sem fio, tem pouca vantagem em usar o switches UniFi. Eu usaria os HP, ou os edgeswitches como o Samuel cita, são ótimos equipamentos e até com mais recursos que os HP.
    Se eu tenho vários EdgeSwitches, eu gerencio cada um deles em uma tela individual ou tem um software para gerenciar todos? 
    Existe a possibilidade de gerência centralizada dos switches EdgeSwitch via software UNMS, mas apenas funcionalidades básicas. Para ter todos os recursos avançados do EdgeSwitch e necessário fazer a gerência standalone. Essa é a principal diferença dos switches UniFi e Edge. 
    Ezequielduarte

Ezequielduarte
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.