Bem-vindo à Comunidade UBNT

Rede WIFI separada da rede estruturada

Boa Tarde 
Provavelmente ja existem topicos com esta situação, mas não encontrei um que me esclarecesse totalmente!
Tenho uma rede estruturada, rede da empresa, e quero plantar os unifi AC PRO para espalhar a wifi.
Tenho um GATEWAY 4P mas nao estou a conseguir separar.
Isto é, quero que a rede wifi seja separada da rede da empresa, que o gateway pro apenas faca dhcp para a wifi guest, e o meu servidor de dominio se mantenha a servir a rede da empresa! É possivel? que necessito?

Comentários

• UBNT-SamuelUBNT-Samuel 669 Pontos
  • RCosta55RCosta55 0 Pontos
    Muito obrigado,

A minha configuração, é tal e qual esta, mas sem o switch! Fiz as configurações e os aps passaram a disconect depois do provising! Alguma sugestão do porque?
    Ja entendi, se o colocar em Guest, este passa para heartbeat missed, se colocar em corporate, ficam connected
    Situações ultrapassadas, automaticamente, não sei como.

Deparo-me agora que os APs estão com os novos ips, mas quando me coneto a estes com os telemoveis ou computadores os ips que apanham são os da lan do USG e nao os configurados para os APs
  • UBNT-SamuelUBNT-Samuel 669 Pontos
    Como você não está utilizando o switch UniFi, 
    você terá que criar no seu switch as VLANs configuradas no roteador USG. As portas do switch que ligam o USG e os APs devem permitir a passagem das VLANs (taggeadas) que foram associadas com os respectivos SSIDs nos APs UniFi. Além disso, por padrão os APs vão receber um IP da VLAN nativa que é aquela única VLAN sem tag em uma porta de switch configurada como trunk.
    Era isso que me faltava, associar a vlan ao wifi, e ja funcionou como pretendido. Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.