Bem-vindo à Comunidade UBNT

Redirecionamento de porta SSH

labdpilabdpi 0 Pontos
Boa tarde, queria saber se tem algo errado no redirecionamento que fiz da porta SSH, configurei para que a porta 7722 seja sempre redirecionada para o ip 192.168.5.2, que no caso é o IP do servidor linux, para que tal acesso seja tratado por ele, tem algo incorreto na minha configuração?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 824 Pontos
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    Porque você criou a mesma regra 3x, e o que quer dizer W1, W2 e W3?
    Tem certeza que seu servidor no endereço IP 192.168.5.2 está com o SSH ativo na porta 7722?
  • labdpilabdpi 0 Pontos
    Eu pensei que eu deveria criar a mesma regra, só que uma para cada interface Wan, fiz apenas para teste, mas creio que não era esse o problema. No meu servidor linux (192.168.5.2) o SSH está ativo com essa mesma porta, por isso não estou entendo o porque da regra não estar funcionando.
  • grcustogrcusto 9 Pontos
    Tente usar isso:

Lembrando que é necessário liberar tbm a porta nas políticas do firewall.
  • labdpilabdpi 0 Pontos
    Obrigado pela dica!, se possível, poderia por favor me auxiliar em como seria essa liberação da porta nas políticas do firewall?
  • UI-SamuelUI-Samuel 824 Pontos
    A primeira questão a avaliar é se você tem algum firewall habilitado no EdgeRouter, pois se você não tiver ou se a política padrão for aceitar qualquer tráfego essa liberação seria desnecessária. Outro detalhe explicado no vídeo é que na tela Port-Forwarding existe uma opção para criar automaticamente a respectiva regra de firewall associada com o forwarding, a menos que você desabilite essa opção para ter que escrever a regra explicitamente. Ainda que você queira escrever a regra manualmente, bastaria criar uma ruleset aplicada no sentido in (entrada) da interface WAN (por exemplo denominada WAN_IN) com uma regra liberando (accept) a passagem de tráfego destinado para a porta X do IP do servidor da rede interna.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.