Bem-vindo à Comunidade UBNT

Meu Edge router não esta resolvendo nomes de domínio na internet (DNS)

Djair1Djair1 23 Pontos
Bom dia, Meu nome e Djair tenho uma rede WAN para 2lan, e do nada meu roteador parou de resolver nomes de domínio.
Eu usei o wizard do próprio roteador para configurar, ele criou um DNS 192.168.2.1 que e o mesmo endereço da rede que uso aqui. Alguém pode me ajudar?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 761 Pontos
    Uma coisa é o EdgeRouter ser utilizado como cache DNS para a rede local, outra coisa é ele estar configurado com servidores DNS externos para que seja capaz de resolver nomes. Se você estiver usando o ER como cache local, verifique nas configurações da aba Services se a interface da LAN está habilitada para escuta (listen). Também é possível que o seu problema não seja o IP do ER entregue na LAN como servidor DNS, mas sim os servidores externos configurados no EdgeRouter.

A partir do ER você consegue resolver nomes?
    Como estão as configurações de servidores DNS na aba System?
    Djair1
  • R4V3RR4V3R 8410 Pontos
    O roteador em si tem que ter algum servidor de nomes(servidor DNS) configurado para que possa resolver nomes.
    Isso pode ocorrer de duas formas, sendo recebidos por DHCP, ou especificados manualmente caso você não use DHCP na WAN, ou não dejese utilizar aqueles servidores DHCP recebidos do provedor.
    Pra determinarmos qual é o caso de fato, use o seguinte comando em modo operador no seu roteador e retorque aqui o resultado:
    show dns forwarding nameservers

Djair1
  • Djair1Djair1 23 Pontos
    Irei fazer esses teste, obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.