Prezados,
Existe alguma possibilidade de colocar mais de 4 redes Wireless na controladora dos AP Unifi? Tenho vários APs distribuídos pelo Campus onde trabalho, porém tenho um numero grande de Vlans por segurança e um melhor gerenciamento da rede. Tenho mesmo que colocar outra maquina para atender essas outras redes? Em hipótese alguma há a possibilidade de aumento de numero de redes Wireless na controladora?
Comentários
Pra equipamentos de primeira geração, ou seja, os modelos 802.11n, a limitação permanece em 4 SSIDs/rádio, já na linha 802.11ac, esse limite vai até 8 SSIDs/rádio, se e somente se você não estiver usando o recurso wireless uplink/mesh.
Então, sim, tem como usar mais de 4 SSIDs sim, mas isso raramente é recomendado devido à desperdício de espectro por conta dos frames de gerenciamento, mas se você está questionando sobre isso, eu assumo que você conheça as implicações que isso causa... ;-)
Obrigado pelo retorno. Entendi ambas respostas. No nosso caso não usaremos mais do que quatro SSID por AP, usaremos no máximo 3 por AP, porém a localização da instituição é em zona rural com edificações espalhadas por uma área grande com um publico diversificado. Para entender melhor a nossa situação vou explicar parte da nossa configuração:
- Em determinado local funciona as coordenações, Ensino e Assistência estudantil, os APs nessa localidade funcionarão com essas 3 SSID;
- Um pouco (bem) distante dessas edificações estão as residenciais estudantis, onde funcionará somente uma SSID;
- Ainda em outra localidade, distante de ambas já citadas, temos a administração, onde funcionará somente uma SSID;
- Ainda em outro local temos a biblioteca, que também funcionará somente com uma SSID.
Não é uma que tão de números de SSID que cada AP suporta, mas sim uma questão de geografia, que infelizmente no obriga a trabalhar dessa forma, isso porque não mencionei todos os locais e só aqui já foram 5 SSID diferentes. Por favor, me desculpe pelo incomodo, não discordo da vossa opinião e nem quero parecer grosseiro, é simplesmente uma questão de força maior e agradeço de coração a vossa compreensão.> Current Site
> + Add New Site
Se você precisa de um tutorial para aprender a configurar a solução UniFi, recomendo a seguinte playlist:
http://bit.ly/UniFi-Playlist
A controladora UniFi em si não tem limite de quantidade de SSIDs.