Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problema de acesso para configuração

Bom Dia.
Meu nome é Geovani.
Eu estou com o seguinte problema, eu tinha um UNIFI com o Controller configurado em uma maquina antiga, a qual eu perdi acesso, fiz o reset manual do equipamento esperando incluir no Controller que já tem algumas unidades para copiar a regra.
Porem após o Reset o equipamento nao da PING na Rede, muito menos consigo acessar via SSH, mas no Controller que eu tento instalar  ele reconhece o equipamento, mostra a faixa de IP padrão até (192.168.1.20), porem nao consigo configurar a adoção do equipamento no Controller.
alguém já passou por isso tem como de ajudar com esse problema?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 967 Pontos
    Se o AP está recebendo o IP de fallback (192.168.1.20), quer dizer que ele não conseguiu receber um IP da rede via DHCP, ou seja, o equipamento está logicamente fora da rede. A primeira coisa a fazer é verificar as configurações da rede para que o AP receba um IP.
  • grcustogrcusto 9 Pontos
    Bem Vindo o fórum!
    @Motorizer isso significa que sua rede não está com serviço de DCHP funcionando corretamente, verifique e teste com outro PC, veja se ele está pegando o IP corretamente. Lembrando que a antena deve estar na mesma faixa de IP que a controladora (IP fixo)
  • MotorizerMotorizer 0 Pontos
    editado maio 2019
    Obrigado, Então, eu tentei trocar o IP no ipv4 pra um da mesma linha deixei ele fora da Internet e conectei direto ao PC, porem da a mesma coisa, tentei fazer uma varredura de rede pra descobrir se ele estava com algum outro ip e nada, e quando na net o Controller identifica o IP como 192.168.1.20, eu mudo meu ip pra 192.168.1.21 tento acessar e não vai, mesmo colocando direto na maquina... tenho outro equipamento e esse eu fiz esse procedimento e funcionou, agora nesse que eu resetei não funciona
    creio que o DHCP nao seja o problema por conta disso, de outro equipamento funcionar

Se o AP está recebendo o IP de fallback (192.168.1.20), quer dizer que ele não conseguiu receber um IP da rede via DHCP, ou seja, o equipamento está logicamente fora da rede. A primeira coisa a fazer é verificar as configurações da rede para que o AP receba um IP.
    mas em outro equipamento, ele ganha um endereço, só neste que não, teria uma dica do que eu poderia fazer?
    Como dito pelo @UBNT-Samuel o endereço de fallback é para os casos que não encontra um DHCP. Se vc colocar a controladora no mesmo range, vai conseguir adotar o AP, porém vai ter um problema de acesso depois quando retornar a controladora ao seu IP da sua rede.
    Com outro dispositivo no mesmo ponto de rede, pega o IP?
    grcusto disse:
    Como dito pelo @UBNT-Samuel o endereço de fallback é para os casos que não encontra um DHCP. Se vc colocar a controladora no mesmo range, vai conseguir adotar o AP, porém vai ter um problema de acesso depois quando retornar a controladora ao seu IP da sua rede.
    Com outro dispositivo no mesmo ponto de rede, pega o IP?

pra ficar mais fácil vou colocar 2 unidades do equipamento, idênticas, a Uni-1 e Uni-2, as 2 funcionavam normalmente, eu quis resetar as configurações delas por que havia perdido o acesso ao controller antigo. na Uni-1 eu resetei, liguei ela direto na maquina, ela pegou o IP 192.168.1.20 eu entrei via ssh dei o set inform pro meu ip do controller, coloquei ela na rede e reconheceu agregou no Controller, após isso peguei a Uni-2, resetei, e conectei direto a maquina, ela reconheceu o 192.168.1.20, porem quando eu tento acessar via ssh, ela nao encontra, nem no comando ping ela é encontrado, tentei colocar na rede pra ver se ela reconhecia o DHCP, porem ela ficava no 192.168.1.20, e eu nao conseguia pingar, ou qualquer outra ação nela, no controller ela aparece mas quando no CMD eu uso o Ping 192.168.1.20 mesmo estando direto na maquina ela nao encontra, e sem isso eu nao consigo dar o set inform pra efetuar a adoção dele no Controller. o estranho é uma ir e a outra não.
    @UBNT-Samuel
    @grcusto
    Consegue acessar via SSH?
    O firmware está atualizado?
    grcusto disse:
    Consegue acessar via SSH?
    O firmware está atualizado?
    Firmware está desatualizado, e nao consigo via ssh, pra atualizar teria que adotar o Unifi primeiro
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.