Bem-vindo à Comunidade UBNT

CCQ Ruim em clientes a Noite

raechevraechev 32 Pontos
Pessoal,

Estou enfrentando uma dificuldade a uns dois meses, a noite o CCQ da maioria dos clientes fica ruim, abaixo de 80%, mas no AP esta normal, em média 98%. Começou em vários POPs ao mesmo tempo, porém não em todos os rádios, alguma orientação?

Comentários

• UBNT-JallesUBNT-Jalles 105 Pontos
    Olá @raechev,

Provavelmente existe um alto nível de interferência afetando apenas os clientes conectados. Nem sempre os índices de interferência são iguais em ambos os lados (AP e Cliente). O problema fica mais visível no período da noite devido ao fato de ser o horário de maior tráfego.     

Faça uma análise do espectro através dos clientes mais afetados e tente selecionar um canal que favoreça ambos os lados (AP e CPEs).  
  • Olá @raechev,

Provavelmente existe um alto nível de interferência afetando apenas os clientes conectados. Nem sempre os índices de interferência são iguais em ambos os lados (AP e Cliente). O problema fica mais visível no período da noite devido ao fato de ser o horário de maior tráfego.     

Faça uma análise do espectro através dos clientes mais afetados e tente selecionar um canal que favoreça ambos os lados (AP e CPEs).  

Muito interessante este ponto de vista, já que é bom testar a análise de espectro nos horários de maior tráfego de rede, é isso? Pois antes eu analisava em horários onde o tráfego é muito baixo.
  • UBNT-JallesUBNT-Jalles 105 Pontos
    Olá @raechev,

Muito interessante este ponto de vista, já que é bom testar a análise de espectro nos horários de maior tráfego de rede, é isso? Pois antes eu analisava em horários onde o tráfego é muito baixo.
    Exatamente, tente se basear sempre pelo pior cenário (horários de pico de uso).  
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.