Bem-vindo à Comunidade UBNT

AJUDA - Qualquer dispositivo com airOS6 cai ao tentar executar AirView

Preciso fazer ajuste de frequência em dispositivos que utilizam airOS6 (que usam firmware 6.1.X customizado), daí para isso, tenho que executar o AirView, só que ao executar o arquivo Airview que está em seu formato jnpl (executável através do Java). Estou trabalho numa máquina com Windows 8.1 atualizado, tb o Java 8 versão 211 atualizada. Já botei o IP e porta de cada equipamento que eu utilizar incluídos na lista de sites através da aba Segurança do Java e já testei nos navegadores Chrome e Firefox, porém continua a mesma situação. O que fazer para evitar que os equipamentos caiam?
Preciso disso para trabalhar nos ajustes de frequência em alguns dispositivos, cujos clientes reclamam de conexão instável.
Afinal, pois trabalho em uma empresa de internet via rádio e possuímos mais de 300 equipamentos em atividade para atender os clientes que usam internet. Então, é de grande importância para mim que sou o único responsável para monitoramento.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8408 Pontos
    Se você está acessando os equipamentos através da interface sem fio, isso me parece ser o comportamento normal e esperado, já que equipamentos da linha M5 não possuem um rádio dedicado ao airView, como ocorre na linha AC, então em dispositivos M5 não apenas é normal, como esperado que a conexão no rádio sem fio fique indisponível pelo período em que estiver rodando o airView. ;)
  • Infra_ComNetInfra_ComNet 0 Pontos
    editado maio 16
    R4V3R disse:
    Se você está acessando os equipamentos através da interface sem fio, isso me parece ser o comportamento normal e esperado, já que equipamentos da linha M5 não possuem um rádio dedicado ao airView, como ocorre na linha AC, então em dispositivos M5 não apenas é normal, como esperado que a conexão no rádio sem fio fique indisponível pelo período em que estiver rodando o airView. ;)
    Entendi... mas aí é que está o que é algo estranho para mim: os equipamentos que tentei trabalhar são os mesmos (PowerBeam M5), daí um deles cai ao tentar acessar o AirView, só que o outro não cai. Veja a print de um PowerBeam M5 que abre o airView normalmente:

E o outro, não fiz a print, pq ele simplesmente não abre, pq é derrubado, como vc disse, mas tb é um PowerBeam M5. E ambos, estão no mesmo firmware. O que pode ser?
  • R4V3RR4V3R 8408 Pontos
    Repetindo.. Se você está acessando o equipamento pela interface wireless, esse comportamento é perfeitamente normal.
    Se você está acessando os equipamentos via cabo, aí não.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.