Bem-vindo à Comunidade UBNT

UNIFI AP-LR com status ISOLATED no gerenciador

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com um problema em meu ambiente Unifi, tenho um equipamento modelo AP-LR apresentando status ISOLATED no gerenciador, podem me ajudar a entender o que está acontecendo? Devo fazer alguma configuração para recuperar o aparelho?

Obs: Fisicamente o led verde do equipamento fica piscando, assim que reinicio ele volta a funcionar por cinco minutos e depois o mesmo problema.

Grato pela atenção.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 884 Pontos
    Esse status pode ser indicativo de problema de cabeamento porque quer dizer que o UAP perdeu conectividade na porta LAN e está tentando encontrar sinal de outro AP via wireless para repetir. Enquanto o AP busca por outro via wireless, então o LED azul/verde fica piscando devagar...
    joaocandiotti
  • Esse status pode ser indicativo de problema de cabeamento porque quer dizer que o UAP perdeu conectividade na porta LAN e está tentando encontrar sinal de outro AP via wireless para repetir. Enquanto o AP busca por outro via wireless, então o LED azul/verde fica piscando devagar...
    Samuel, fiz o teste com outro cabeamento/fonte de energia e continua da mesma forma, coloquei outro equipamento do mesmo modelo no lugar deste e funcionou normal, acredito que seja na parte configuração?
  • UI-SamuelUI-Samuel 884 Pontos
    A descrição do problema remete a algo físico, não a configuração. Você até pode desabilitar o recurso Uplink Connectivity Monitor nas configurações gerais do site para impedir que o AP tente repetir o sinal de outro AP via wireless, mas isso seria apenas uma medida paliativa e não resolveria o problema. Já tentou colocar esse equipamento em bancada utilizando apenas patch-cords de qualidade? Se você tiver absoluta certeza que não é nada relacionado à infraestrutura, seja no lance do cabo, nos terminais dos cabos, nos patch-cords ou no injetor, então tudo indica que o problema seja físico na porta LAN do seu AP. Pode ser que os contatos da porta LAN do UAP estejam oxidados a ponto de atrapalhar a comunicação, nesse caso vale a pena tentar usar "limpa contato" nos condutores metálicos da porta LAN. 
    joaocandiotti
  • Bom dia!

Samuel, realmente o problema era com nossa infraestrutura física, o cabo estava danificado.

Muito obrigado pela sua ajuda!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.