Bem-vindo à Comunidade UBNT

EdgeRouter Lite travado

Sou novato neste equipamento, tenho uma rede onde um EdgeRouter Lite controla as Vlans, mais faz uma semana que ele esta travado, e não sei como ver porque ele esta, desta forma.

Comentários

• UBNT-SamuelUBNT-Samuel 736 Pontos
    Como está o consumo de processamento e memória do equipamento?
    Você consegue visualizar no cabeçalho da GUI do ER...

Está usando bridge no EdgeRouter?
    Se sim, já verificou se existe alguma ocorrência de loop entre o ER e outro(s) switch(es)?
  • Como está o consumo de processamento e memória do equipamento?
    Você consegue visualizar no cabeçalho da GUI do ER...

sim, tem como visualizar
    o CPU esta trabalhando em 6% a 62%
    a RAM esta trabalhando em  21% a 50%

Está usando bridge no EdgeRouter?
    sim
    Se sim, já verificou se existe alguma ocorrência de loop entre o ER e outro(s) switch(es)?
    não verifiquei, porque trava e depois de 3 dias 19 horas mais ou menos, e a rede trabalha normal, vou verificar.

• Sou novato neste equipamento, tenho uma rede onde um EdgeRouter Lite controla as Vlans, mais faz uma semana que ele esta travado, e não sei como ver porque ele esta, desta forma.
    sim outro coisa, quando ele trava, o mesmo fica piscando as três Ethernet 0 1 2,  ao mesmo tempo, como estive se reiniciando.

1) Dúvidas sobre a topologia:
    Na sua topologia as portas eth0, eth1 e eth2 estão ligadas em quais dispositivos vizinhos?  Qual seria a razão de ambas as interfaces eth0 e eth1 terem sido configuradas com as mesmas VLANs? A eth1 sempre fica desconectada? O travamento acontece quando todas as interfaces estão ligadas ou ocorre mesmo com a eth1 desligada?

2) Dúvidas sobre o equipamento:
    Antes de começar a travar, o equipamento estava operando normalmente com essas mesmas configurações ou houve alguma alteração? Você teria outro EdgeRouter para subir essas mesmas configurações e validar o comportamento do equipamento?