Bem-vindo à Comunidade UBNT

USG - Duvidas

Boa tarde galera, sou novo no uso dos produtos da Ubiquiti, mas ja gostei muito da forma de trabalho e interface.
Aqui na empresa coloquei 3 AC-PRO ligados diretamente no modem da operadora. Agora eu adquiri o USG, coloquei a entrada da operadora na WAN, liguei os 3 AC´s PRO em uma sw e liguei a sw na porta lan do USG e fiz a adocao na controladora. Esta os 3 ac´s funcionando normalmene, porem a minha duvida e a seguinte: os meus 3 AC estao configurados em 2 sites, o USG so aparece em 1 dos sites, no outro nao aparece, e quando eu tento entrar no USG para verificar o DPI, ele pede um user e senha os quais eu nao configurei, e nao aceita os dados de acesso da controladora. Estou fazendo algo errado? Obrigado a ajuda.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 827 Pontos
    Cada dispositivo UniFi só pode pertencer a um único site e cada site só pode ter um único USG. A idéia do USG é que ele seja o roteador de borda do site que ele "carrega" as configurações, então você ter dois sites lógicos atrás do mesmo roteador físico acaba quebrando essa lógica, principalmente quando você precisar integrar a configuração das VLANs amarradas com as sub-redes que você criou no USG com as VLANs dos SSIDs dos APs em diferentes sites... Por qual razão os 3 APs não podem fazer parte do mesmo site lógico? Se os 3 APs e o USG fazem parte do mesmo site físico, então o correto seria organizá-los todos no mesmo site lógica dentro da controladora. 
    gtiemann
  • gtiemanngtiemann 0 Pontos
    Cada dispositivo UniFi só pode pertencer a um único site e cada site só pode ter um único USG. A idéia do USG é que ele seja o roteador de borda do site que ele "carrega" as configurações, então você ter dois sites lógicos atrás do mesmo roteador físico acaba quebrando essa lógica, principalmente quando você precisar integrar a configuração das VLANs amarradas com as sub-redes que você criou no USG com as VLANs dos SSIDs dos APs em diferentes sites... Por qual razão os 3 APs não podem fazer parte do mesmo site lógico? Se os 3 APs e o USG fazem parte do mesmo site físico, então o correto seria organizá-los todos no mesmo site lógica dentro da controladora. 
    E porque eu preciso de mais do que apenas 4 redes SSID, estao divididos pelos setores da empresa. Essa questao do USG nao aparecer no outro site agora ficou claro pra mim, porem ainda nao entendi como acessar ele para ver o DPI, pois quando tento acessar ele pelo endereco dele pede um user e senha o qual nao fiz o cadastro em momento algum pois nao pediu para cadastrar.
  • UI-SamuelUI-Samuel 827 Pontos
    Se você não utiliza o recurso Uplink Connectivity Monitor para fazer repetição sem fio nos APs, então o limite de SSIDs que você pode criar em cada rádio do AP é 8, conforme explicado no artigo abaixo. Você também pode criar diferentes grupos WLAN no UniFi com diferentes SSIDs para que posteriormente possa associar cada AP com seu respectivo grupo. 

Qual a Quantidade Ideal de SSIDs em Redes WiFi Corporativas?

Em relação a acessar o USG para visualizar o DPI, isso é totalmente desnecessário, já que toda a sua gerência é feita exclusivamente através do software UniFi Controller (em Estatísticas), apenas no site em que ele foi adotado. Você não pode acessar a interface web local do USG para visualizar esses dados porque eles não estarão lá... A interface local do USG serve apenas para verificar seu status e fazer os primeiros ajustes até que ele seja vinculado com uma controladora. A propósito, o user/pass para acessar sua interface local é alterado quando o USG é adotado e essa informação está disponível no rodapé da página de configurações do site. 
  • gtiemanngtiemann 0 Pontos
    Obrigado Samuel, vou realizar as alteracoes aqui. Pra mim que eu so poderia criar 4 SSID´s. Vou deixar os 3 AP´s no mesmo site.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.