Bem-vindo à Comunidade UBNT

Tempo de associação longo para ponto de acesso

Boa tarde, tenho uma rede unifi composta por 1 usg e 3 AC-PRO. O USG esta ligado direto no modem da operadora e os 3 AC-PRO conectados diretamente em uma sw, sem nenhuma vlan. O que esta ocorrendo e que na controladora sempre aparece o alarme de Tempo de associacao longo para o ponto de acesso (e o nome do mesmo em seguida). Como posso normalizar isso? E um outro problema que estou tendo com 3 mobiles e que eles ficam conectando e desconectando em seguida, constantemente, mesmo os dispositivos estando embaixo de qualquer 1 dos 3 AC-PRO. O que poderia estar ocorrendo? Obrigado.

Comentários

• gtiemanngtiemann 0 Pontos
    So esqueci de comentar, esses problemas comecaram a ocorrer depois que habilitei a autenticacao por RDIUS do proprio USG, isso nao acontecia antes.
  • UI-SamuelUI-Samuel 751 Pontos
    Se você tiver certeza de que a origem do problema não está relacionada a interferência e/ou alta ocupação do espectro, então tudo indica que a causa está relacionada à configuração do serviço Radius localmente no USG. O serviço de Radius local do USG deve ser usados em ambientes pequenos com poucos usuários, por isso é importante avaliar o consumo de processamento do equipamento. No próximo comentário vou embutir um vídeo dessa configuração para você revisar o procedimento. 
    gtiemann

• gtiemanngtiemann 0 Pontos

no video ali voce cita de 10 a 20 clientes para autenticar no RADIUS interno do USG. Eu estou tentando autenticar quase 50 user. Pode ser isso o meu problema?
    Sim, pode ser... Como eu disse antes, o USG somente deve ser usado como Radius local em ambientes pequenos, já que essa seria uma função acumulada com as demais funções de roteamento. Se realmente for esse o caso, então a solução ideal seria configurar um servidor Radius externo para escalar.

Como Apontar um Servidor Radius no UniFi para Autenticar os Clientes da Rede WiFi via Windows Server
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.