Bem-vindo à Comunidade UBNT

Transmitir velocidade de 300 Mega

Boa tarde pessoal !
Estou com um link de 300 Mb da Algar Telecom e gostaria de saber qual equipamento adequado para transmitir uma melhor velocidade em rede wifi. Já possuo um UAP LR, mas de primeira geração e este equipamento não passa de 50 Mb na rede wifi. Será que é o limite máximo do meu equipamento ou existe algum ajuste na configuração para aumentar a transmissão?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 827 Pontos
    A velocidade real no Wi-Fi depende de muitos fatores, como por exemplo do SNR que define qual índice de modulação possível alcançar, da tecnologia do AP, da tecnologia e capacidade do dispositivo cliente, da banda de operação, da largura do canal, etc.

O equipamento UAP-LR é legado, por isso sua porta LAN é de apenas 100M e esse seria o limite possível com as melhores condições, embora na prática seja menos por causa das limitações da banda 2,4GHz que sofre muita interferência. Para conseguir maiores velocidades você deve utilizar um equipamento baseado no atual padrão AC, já que esses equipamentos possuem porta LAN de 1G justamente porque conseguem maiores velocidades no Wi-Fi do que 100M, principalmente na banda de 5 GHz onde existe menos interferência e consequentemente maior SNR.

marlexoliveira
  • Obrigado Samuel pelas suas explicações e sugestões !
    Essa comunidade é show !!!
  • VitorFVVitorFV 0 Pontos
    editado junho 7
    Estou com 300MB aqui da Algar também e mesmo em 5Ghz (canal 36) eu consigo pegar em média 150MB de velocidade. O que eu posso fazer? Utilizo um UAP-AC Lite.
    editado junho 7
    Como já foi dito antes, a taxa de transmissão depende de MUITOS fatores no Wi-Fi e na prática 150M não é pouca coisa, principalmente usando um canal de 20 MHz (36). Se você aumentar a largura do canal para 40 MHz essa taxa vai aumentar, mas você também vai receber mais interferência e diminuir o alcance do sinal.

Quais as características da interface Wi-Fi do cliente? 2x2? 1x1? Qual o índice de modulação (MCS) utilizado pelo cliente conectado no AP quando você faz o teste? Esse índice depende totalmente do SNR no local (e das capacidades do cliente) e vai determinar a taxa nominal de transmissão do link. Na prática você pode pegar essa taxa nominal e criar uma expectativa real de conseguir 50% dela...
    VitorFV
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.