Bem-vindo à Comunidade UBNT

Montando um Pequeno Provedor FTTH Ufiber

Bom Noite, Bom dia , Boa Tarde, tenho um pequeno provedor na minha cidade e estou pensando em entra pra vida Gpon, eu gostei muito da apresentação da Ubiquiti Ufiber Gpon, quais os equipamentos necessários para comer esse provedor? Todos na linha Ubiquiti Ufiber. Pois as outras Olts precisa de fonte , Mikrotik, Servidor Mkauth, em outras coisas. Gostaria que a equipe fizesse um vídeo de como montar e quais os equipamentos necessários.

Comentários

• Ola @fubica, tudo bem? 

Fica difícil mensurar quais equipamentos seriam necessários sem antes entender o teu projeto. Quantos assinantes você deseja atender? Qual padrão de alimentação será adotado (AC ou DC)? Rede centralizada ou descentralizada? A forma de atendimento será FTTH, FTTB ou FTTC? Todos esses detalhes são importantes para fins de dimensionamento da rede. 

Vale lembrar que a OLT não substitui Roteadores ou softwares de gerência integrados com o setor financeiro do provedor como o MK-Auth. 

Num modo geral, falando apenas do atendimento a ultima milha utilizando GPON, você precisaria dos seguintes equipamentos para atender um número de 1.000 assinantes:

1 - UF-OLT
    8 - Módulos GPON UF-GP-B+
    1 - Módulo Uplink Ethernet UF-SM-10G-S
    1.000 - ONUs UF-Loco

Para mais dúvidas, segue meus contatos:

jalles.vides@ubnt.com
    (48) 99125-4554
    Skype - jalles_vides

Abraço.
  • fubicafubica 0 Pontos
    Seria a Fibra Principal
  • fubicafubica 0 Pontos
    Seria a Fibra Principal
  • fubicafubica 0 Pontos

• fubicafubica 0 Pontos
    Projeto Completo Usando Spliter Desbalanciado
  • fubicafubica 0 Pontos
    Seria
     Caixas de Emendar Ótica 11 , Caixas de Atendimento Ótico 35 com Splinter de 1*16, Splinter Desbalanciado 20, e Splinter para 50*50 11

• fubicafubica 0 Pontos
    fubica disse:
    Seria a Fibra Principal
    Ola @fubica, tudo bem? 

Fica difícil mensurar quais equipamentos seriam necessários sem antes entender o teu projeto. Quantos assinantes você deseja atender? Qual padrão de alimentação será adotado (AC ou DC)? Rede centralizada ou descentralizada? A forma de atendimento será FTTH, FTTB ou FTTC? Todos esses detalhes são importantes para fins de dimensionamento da rede. 

Vale lembrar que a OLT não substitui Roteadores ou softwares de gerência integrados com o setor financeiro do provedor como o MK-Auth. 

Num modo geral, falando apenas do atendimento a ultima milha utilizando GPON, você precisaria dos seguintes equipamentos para atender um número de 1.000 assinantes:

1 - UF-OLT
    1.000 - ONUs UF-Loco

jalles.vides@ubnt.com
    (48) 99125-4554
    Skype - jalles_vides

Abraço.
    Ola @fubica, tudo bem? 

1 - UF-OLT
    1.000 - ONUs UF-Loco

jalles.vides@ubnt.com
    (48) 99125-4554
    Skype - jalles_vides

Abraço.
    Oq vc acharia desse projeto 
  • dilcostadilcosta 0 Pontos
    ola companheiros, quero montar um provedor de internet e quero o vosso conselhos sobre o assunto
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.