Bem-vindo à Comunidade UBNT

Interferencia no canal

2»

Comentários

• R4V3RR4V3R 8403 Pontos
    @vcasali, do ponto de vista da plataforma UniFi, um SSID "guest" é simplesmente um SSID para convidados, ou seja, onde não existe requisitos de conectividade com algum recurso na rede local, ou entre dispositivos na rede sem fio. Traduzindo, conexão apenas para uso da internet e nada mais.
    SSID normal ou não guest é justamente o oposto disso. Questões de performance e otimização são particulares para cada ambiente, não existe recomendação geral que sirva de maneira genérica pra qualquer ambiente, infelizmente redes 802.11 não funcionam assim.
  • luiddyluiddy 0 Pontos
    editado abril 4
    Boa tarde!!

acabei de configurar dois unifi na minha rede aqui é uma faculdade e estou testando com a intenção de aumentar o numero de ap

esta configurada assim o ideia seria eu colocar o canal e a potencia de transmissão pra qual? 

este é meu cenário atual 

• UBNT-SamuelUBNT-Samuel 736 Pontos
    No artigo abaixo em nosso blog você encontra as principais recomendações de boas práticas que devem ser seguidas em todos os projetos de Wi-Fi:

http://bit.ly/WiFi-Projeto
  • luiddyluiddy 0 Pontos
    Samuel obrigado tirei as duvidas com esse material 

vc teria algum vendedor ou fornecedor aqui em são paulo pra indicar?
  • iratiirati 0 Pontos
    Preciso chegar a 90metros com um unifi e  já tenho um pro a 50 metros (cat6), Alguém já fez uma ponte entre um Pro e outro Pro usando a porta secondary? Pois pelo que vi, o pró não oferece nenhum controle na porta extra. apenas é um bridge.. isso é muito bom ao meu ver, pois parece que essa porta é totalmente independente do funcionamento do aparelho queria saber se na prática alguém viu problemas em usar dessa forma. Vi que muitos usam para conectar cameras etc.. mas não vi muito sobre cascatear outro unifi..

É possível, mas esteja ciente que a porta secundária do UAP-AC-PRO (ou M-PRO) não é PoE, ou seja, não pode alimentar o AP cascateado no principal. O que você tem que tomar muito cuidado é para não fechar um circuito (loop) entre os APs e um ou mais switches, já que isso irá travar sua rede porque os APs não rodam STP para fazer o bloqueio automático de portas. No link abaixo você encontra mais informações:

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204959454-UniFi-Secondary-Ethernet-Ports-on-UAPs
  • iratiirati 0 Pontos

ok. Sim esse último Pro é fim de linha, não será conectado ao switch evitando o loop, logo o PoE ligarei ao lado, bem perto do segundo Pro, só virá da secondary a informação LAN.Obrigado
  • iratiirati 0 Pontos
    Só confirmando Essa ligação poderá de alguma forma carregar o hardware do primeiro UAP-AC-PRO. ou eles são independentes entre a MAIN e Secondary
    Naturalmente que a porta LAN primária do AP principal vai agregar o tráfego de ambos os APs, afinal ela é o uplink para a infraestrutura de saída da conexão com a Internet. Ainda assim, na prática o throughput agregado de dois UAP-AC-PRO não deve saturar uma porta de 1G. De qualquer forma, se você quer máximo desempenho, sequer estaria avaliando essa possibilidade e passaria um cabo para AP.

Resumindo, se você quer saber se deveria fazer isso como recomendação de boas práticas, então a resposta é não. Se você quer saber se pode fazer isso, então a resposta é sim. 
  • iratiirati 0 Pontos
    Ficou claro. Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.