Bem-vindo à Comunidade UBNT

1 Site, 2 UAPs, 2 SSIDs distintas

Olá, bom dia a todos!
Tenho 1 site em minha controladora (gerencia centralizada na nuvem. E neste site tem 1 UAP-AC-Lite (na filial) com SSID para colaboradores e SSID para Visitantes.
Gostaria de adicionar a este site, mais 1 UAP-AC-Lite, porém na Matriz da empresa (em outra cidade), e criar SSID distinta para este UAP (Matriz). Quero que a Filial continue somente com as SSIDs que já tem.
Quero que a Matriz tenha sua propria SSID, distinta da Filial (não quero todas as SSIDs aparecendo em ambos os APs. 
Podem me ajudar?
Grande abraço a todos.
Ercolhes

Comentários

• R4V3RR4V3R 8417 Pontos
    Ueh, e porque não usar dois sites distintos na controladora, já que é exatamente para esta finalidade que essa segmentação serve?
  • epcruzepcruz 0 Pontos
    R4V3R disse:
    Ueh, e porque não usar dois sites distintos na controladora, já que é exatamente para esta finalidade que essa segmentação serve?
    Boa tarde R4V3R.
    Na verdade eu estou trabalhando atualmente desta forma (com 2 sites distintos na controladora, para a mesma empresa), criei um site para a filial e um site para a matriz.
    Como a controladora é bastante flexivel, pensei no cenario inicial deste post, onde eu achei que ficaria mais pratico ter um unico site, adotando todos os APs de ambos os locais (filial e matriz) porem segmentando a SSID por AP (WiFi Filial somente no AP Filal, e WiFi Matriz somente no AP Matriz), já que fisicamente estão em locais (cidades) diferentes.
    O que vc sugere entre essas 2 opções? O que seria mais pratico?
    Se eu manter sites distintos, todas as configurações serão distintas, inclusive Guest Portal?
    Se eu unificar os sites, e colocar configurações distintas nos APs, terei Guest Portal separado para cada local?
    Abraço
  • R4V3RR4V3R 8417 Pontos
    Mais prático é questão de gosto... Se você quer SSIDs diferentes e configurações eventualmente diferentes, mais prático é usar dois sites diferentes, mas não quer dizer que essa seja a única maneira.
    Você pode trabalhar com um site apenas e múltiplos WLAN groups, associado cada rádio ao seu respectivo WLAN group de acordo com as configurações desejadas. Você só precisa de um WLAN group para cada conjunto de SSIDs diferente que quer propagar, e depois associa cada rádio ao WLAN group que quiser.
    Isso é feito em settings/wireless network na controladora.
    Sites distintos, sim, guest portal completamente distinto. Mesmo site = uma única política guest e/ou forma de autenticação, você tem que escolher o que se encaixa melhor no seu cenário.
  • epcruzepcruz 0 Pontos
    R4V3R disse:
    Mais prático é questão de gosto... Se você quer SSIDs diferentes e configurações eventualmente diferentes, mais prático é usar dois sites diferentes, mas não quer dizer que essa seja a única maneira.
    Você pode trabalhar com um site apenas e múltiplos WLAN groups, associado cada rádio ao seu respectivo WLAN group de acordo com as configurações desejadas. Você só precisa de um WLAN group para cada conjunto de SSIDs diferente que quer propagar, e depois associa cada rádio ao WLAN group que quiser.
    Isso é feito em settings/wireless network na controladora.
    Sites distintos, sim, guest portal completamente distinto. Mesmo site = uma única política guest e/ou forma de autenticação, você tem que escolher o que se encaixa melhor no seu cenário.
    R4V3R,
    Muito obrigado pelas orientações. Foi muito satisfatória para mim.
    Fiz aqui como Sites separados separando toda infraestrutura do cliente (Matriz da Filial). E irei fazer os testes e monitorar o comportamento desse modelo.
    Em um proximo cliente eu farei um unico site, porem com as WLAN Groups separando a infraestrutura, a titulo de comparação somente, mesmo sabendo que em ambos terei a mesma performance e funcionalidades. O teste seria mesmo mais a titulo da gerencia, na minha ponta, no caso, o que ficará mais pratico para minha gerencia, se será sites separados, ou site unificado com estruuras separadas por grupos.

Forte Abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.