Bem-vindo à Comunidade UBNT

Switches UniFi para Redes Corporativas

UI-SamuelUI-Samuel 895 Pontos
editado junho 16 em UniFi Wireless

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 895 Pontos
  • Uma pergunta Samuel, se eu tiver uma problema no meu software Controller e precisar reinstalar novamente eu perco  a configuração de todos os meus dispositivos\rede e terei que resetar  todos e configurar um-a-um do zero?
    Basta ter um backup das configurações para restaurar na nova controladora.

UniFi Controller: Como Fazer o Backup e Restauração das Configurações?
  • carlosmatosocarlosmatoso 0 Pontos
    editado dezembro 4
    Estou começando agora no mundo Unifi e tenho algumas dúvidas antes de comprar os equipamentos!!!
    Depois do video sobre VLANs entendi a importância de um switch Unifi, principalmente para quem não tem conhecimento em redes.
    Estive no cliente onde tem um modem da Tim Live, dois computadores no escritório, 1 switch não gerenciável de 5 portas TP-Link  e precisa colocar APs para distribuir Wifi durante os eventos que podem chegar até 200 celulares no salão de festas.
    1 - Quem fornece um IP para cada cliente conectado ao UAP: roteador ou acess point?
    2 - Um USG suporta até 200 clientes cabeados e wifi ou só cabeado? 
    3 - Nos UAPs consigo criar redes wifi para visitantes sem acesso aos computadores da rede?
    4 - No caso acima para adicionar 2 UAPs PRO, posso conectar no switch TL-1005SF da TP-Link ou isso prejudicará a rede wifi?
    5 - O ideal é colocar um USG porque o modem da operadora geralmente suporta apenas 15 usuários?
    6 - Por que o modem da operadora dever ficar no modo bridge? Caso não seja possível tem algum problema deixar como router?

1) Um roteador ou servidor na rede;

2) Até 200 clientes passando por ele (cabo + wireless), embora esse número seja relativo;

3) Sim;

4) Pode, deixando esse equipamento apenas como roteador para que o Wi-Fi dele não atrapalhe a gerência centralizada dos APs UniFi. Ainda melhor seria usar um roteador corporativo (como o ER-X ou USG);

5) Sim (número relativo);

6) Porque normalmente o modem/combo da operadora é um equipamento que suporta poucos clientes, por isso o ideal seria deixá-lo em bridge e usar um roteador corporativo na borda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.