Bem-vindo à Comunidade UBNT

Nível Good e Acceptable : como o Unifi define esse parâmetro?

iratiirati 0 Pontos
editado junho 17 em UniFi Wireless
Olá pessoal, durante alguns teste percebi que um dos Unifi fica alternando em Good 18% Utilized e acceptable,  Vi 2 vezes aparecer rapidamente o parâmetro (High, likely a problem quando estava em 48% Utilized)
45% Utilized Mais ou menos neste percentual.  Esse parâmetro  Good, acceptable etc.. quer dizer com relação a que?  ao nível de sinal para os usuário?, a um nível bom sem interferências que o aparelho está trabalhando,  ou é derivado de um conjunto  entre nível de sinal,  memória usada, interferência etc.
.. enfim,  o que ele leva em consideração para me dar  a nota acceptable ou Good .

Gostaria também de saber quantos parâmetros tem na escola e o nível de satisfação segundo os parâmetros,  o pior é o acceptable ? , e o melhor é o Good ou High? ou tem outros intermediários..

...  por exemplo  existe o POOR- ACCEPTABLE -GOOD-  HIGH,  pois até agora só vi esses 2 ou 3 parâmetros nos meus equipamentos e raramente o  último (High, likely a problem)

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 895 Pontos

O Wi-Fi Experience exibido no dashboard principal é uma métrica de qualidade calculada pelo software UniFi com base em uma composição de fatores relacionados aos clientes associados com os APs. O algoritmo utilizado é proprietário e não publicado. De qualquer forma, ao clicar nos dispositivos clientes com baixa avaliação aparece uma sugestão de possível causa da baixa qualidade e o que poderia ser feito para melhorar. 

Se você estiver falando das barras gráficas na caixa de propriedades ao clicar em um dos APs, trata-se da indicação da ocupação dos canais em uso pelo AP. Essas barras são muito importantes porque mostram o grau de ocupação dos canais com tráfego relacionado a transmissão (TX), recepção (RX) e interferência. Quanto maior a ocupação, pior, por isso é fundamental o site survey explicado no artigo abaixo:

http://bit.ly/WiFi-Survey 

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    Você está se referindo ao uso do canal conforme detectado pelo ponto de acesso, não é que "um dos Unifi fica alternando", isso não é culpa do ponto de acesso, mas sim o que ele "enxerga" da utilização do espectro ao seu redor.
  • iratiirati 0 Pontos

O Wi-Fi Experience exibido no dashboard principal é uma métrica de qualidade calculada pelo software UniFi com base em uma composição de fatores relacionados aos clientes associados com os APs. O algoritmo utilizado é proprietário e não publicado. De qualquer forma, ao clicar nos dispositivos clientes com baixa avaliação aparece uma sugestão de possível causa da baixa qualidade e o que poderia ser feito para melhorar. 

Se você estiver falando das barras gráficas na caixa de propriedades ao clicar em um dos APs, trata-se da indicação da ocupação dos canais em uso pelo AP. Essas barras são muito importantes porque mostram o grau de ocupação dos canais com tráfego relacionado a transmissão (TX), recepção (RX) e interferência. Quanto maior a ocupação, pior, por isso é fundamental o site survey explicado no artigo abaixo:

http://bit.ly/WiFi-Survey 

Sim, isso mesmo na caixa de propriedades ao clicar em um dos aps e está lá em cima, canto superior direito.
    Minha dúvida é : Devo me atentar e esperar ler algo melhor que GOOD, ou o parâmetro GOOD já é o melhor  nível de qualidade que o Unifi enxergou.
  • UI-SamuelUI-Samuel 895 Pontos
    Fique menos preocupado com as palavras "excelente", "bom" ou "pobre" e mais atento em analisar a porcentagem de ocupação do canal, principalmente em relação à interferência, mas também em relação a TX/RX.
  • iratiirati 0 Pontos
    ok. valeu pela dica. e bom saber que a porcentagem que aparece é com respeito a ocupação do canal e não a saturação interna do AP como eu pensei num primeiro momento
    até
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.