Bem-vindo à Comunidade UBNT

Acesso externo bloqueado

Boa Noite amigos, estou tentando configurar o acesso externo em meu EdgeRouter Poe5, porém estou tendo dificuldades, consegui abrir a portas para acessar meu servidor até ai tudo bem, porém não consigo acessar o Roteador pelo IP publico em rede externa, como consequencia disso também não consigo acessar meu servidor OpenVpn criado dentro do EdgeROuter a ultima atualização que fiz foi essas 

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 902 Pontos
    Você tem que criar uma regra de permissão de acesso à porta 443/TCP (ou outra) no fluxo WAN_LOCAL que diz respeito ao tráfego destinado ao EdgeRouter, lembrando que essa política de firewall tem que ser aplicada na interface PPPoE (pppoe0/local), não na interface física.

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204962154-EdgeRouter-How-to-Create-a-WAN-Firewall-Rule
  • Bom dia

Tenho as seguintes configurações na WAN_LOCAL

Preciso fazer algum tipo de configuração na WAN_IN????
    Mesmo com essa configuração não consigo o acesso ainda
    Grato

• UI-SamuelUI-Samuel 902 Pontos
    editado junho 17
    O fluxo WAN_LOCAL representa todo tráfego entrante na interface WAN que é destinado ao roteador. O fluxo WAN_IN representa todo tráfego entrante na interface WAN que atravessa o roteador destinado para outras interfaces (LAN). Se o que você quer é tratar acesso externo ao próprio roteador, o "fluxo" para tal é WAN_LOCAL. Essa explicação consta no artigo que compartilhei no comentário anterior.

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204962154-EdgeRouter-How-to-Create-a-WAN-Firewall-Rule

Você está testando o acesso externo a partir de uma conexão externa e não da LAN, certo? Por acaso você não alterou nenhuma configuração da(s) interface(s) de escuta (listen) quando mudou a porta padrão da GUI?
  • Bom Dia!

O problema foi resolvido ao selecionar no modo protocolos a opção "Both TCP and UDP"
    Claro que com as regras criada dentro d WAN_LOCAL
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.