Bem-vindo à Comunidade UBNT

Power Beam 5AC 400 ISO

Boa Noite!
Prezados, possuo um provedor de internet e tenho os PTPs com antenas PowerBeam.
Possuo um PTP específico que está apresentando o seguinte problema:
O PTP em sí, está funcionando normal, com ping de 1ms no maximo 2ms. Ate aí tudo bem. O problema é que as outras antenas ligadas no mesmo switch do PTP Cliente (que recebe o sinal na torre B) ficam com ping de 150ms, 200ms até 450 ms já aconteceu, sem contar na perda de pacotes. O estranho é que quando retiro essa antena PowerBeam que recebe o sinal do switch, todas as antenas voltam ao normal com pings de 1ms.
Tenho um amigo que passou pelo mesmo problema mas não sabe o que acontece. Resolveu apenas retirando a Power Beam da torre.

OBS: Esse kit de Power Beam foi retirado de outro PTP para atender a demanda nova de trafego nesse novo ponto, e até então na outra localidade estava tudo funcionando normal, inclusive com as outras antenas ligadas no switch.

Alguem passou por isso ou  sabe como resolver?

Agradeço desde já,

Danilo
Rotulado:

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 160 Pontos
    Olá @danilo_bueno,

Qual a frequência e largura de canal em MHz configurados no PTP com PowerBeam e no enlace que interliga a torre B?

Talvez esse vídeo ajude a melhorar o seu cenário:

Como Escolher o Melhor Canal Utilizando o airView 
  • Ola @UBNT-Jalles, obrigado pelo retorno.
    Estou trabalhando com largura de banda de 80Mhz. Porem já testei com todas as larguras e o problema acontece com todos.
    A questão é que se retiro essa antena do switch, tudo se normaliza. Quando coloco no switch, as outras antenas disparam com a latencia conforme já coloquei. 
    Assisti o video e esse procedimento foi a primeira coisa que tentei.
    O enlace em sí esta perfeito, passando cerca de 300Mb. O problema é a latencia das outras antenas que estão no mesmo switch na torre B.
    Ja trocamos switch, Poe, patch cords, mas nada resolveu.

• UI-JallesUI-Jalles 160 Pontos
    Existe a possibilidade de você postar um print da aba Site Survey do PTP em questão? 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.