Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi perdendo conexão

Pessoal,

Tenho um UAP-LRv2 em minha rede ligado diretamente ao modem da operadora NET. (modem>UAP-LRv2).
Percebo que ele perde a conexão com o modem pq ele ainda transmite o SSID porém dispositivos clientes não pegam IP do DHCP server do modem.
Percebi que o LED de link do modem apaga quando fico sem rede.
Quando desligo a fonte POE e ligo novamente o serviço volta a funcionar mas isso acontece várias vezes ao dia.

O que pode estar acontecendo?
Já troquei cabos, troquei de tomada e o problema persiste.

Muito obrigado
Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 851 Pontos
    Pela sua descrição seria algo no lado da LAN e não no Wi-Fi, então o ideal seria isolar o equipamento em bancada para identificar se seria problema na porta LAN, no cabo até o injetor, no injetor, no cabo até o modem, na porta do modem, no modem, etc...
  • claudiotelcomclaudiotelcom 0 Pontos
    editado junho 17
    Pela sua descrição seria algo no lado da LAN e não no Wi-Fi, então o ideal seria isolar o equipamento em bancada para identificar se seria problema na porta LAN, no cabo até o injetor, no injetor, no cabo até o modem, na porta do modem, no modem, etc...
    Primeiramente obrigado pelo retorno, @UBNT-Samuel.

Meus testes no cliente:
    -Trouxe o AP para mais próximo do modem (patch cord novos e confeccionados na hora, de ~1m);
    -Testei nas 4 portas 10/100/1000 (sem forçar negociação, deixei em auto);
    -Liguei a fonte PoE em outra tomada;

Como o modem da minha casa é o mesmo modelo do meu cliente, reproduzi o cenário e o problema persistiu.
    Coloquei o AP em uma porta LAN de um outro roteador wifi doméstico e o problema persistiu.

O problema geralmente é percebido quando não tem clientes conectados. Algo parecido com economia de energia em wifi de iphones. Quando os usuários chegam no dia seguinte a conexão fica nula e limitada (não pegam IP do DHCP e nem setando manualmente)

Preciso de um diagnóstico pois meu cliente está me cobrando.
    Preciso saber se é uma falhar de hardware ou lógico do Unifi.

Obrigado.

• Alguem?
  • R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Na verdade quem tem que dar o diagnóstico é você mesmo. 
    Você até pode testar outra unidade do mesmo modelo mas creio que o resultado seja igual. Outro modelo pode até apresentar comportamento diferente, mas pra mim está claro que os dois equipamentos não está conversando corretamente, e sendo os modems de operadoras MUITO mais simples e baratos que um UAP, a chance dele ser o problema é de virtualmente 100%.
    Se você quer "resolver" de uma maneira barata, então recomendo colocar um switch entre os dois equipamentos, pois é a coisa mais simples a se fazer nestes casos.. Outra seria solicitar à operadora a troca por outro modelo de modem/roteador.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.