Olá, tenho um edge router x sfp conectado a um link vivo fibra 200/100 o modem vivo está em bridge, e o edge router dicas pppoe, tudo funciona muito bem ipv4 e v6.
Porém a cada 48 horas a vivo renova o IP da conexão e isso gera uma queda... O problema é quando está troca acontece num horário incômodo...
Já programei o router para rebootar de madrugada, e com isso a conexão iria renovar dali a 48 horas...mas não se tornou efetivo, por um motivo ou outro depois de um tempo por N motivos lá está a conexão sendo renovada novamente num horário incômodo.
Como criar um script para renovar a conexão pppoe sempre num horário específico de madrugada?
Já pesquisei bastante, mas não consegui realizar as configurações encontradas em inglês na Internet.
Obrigado.
Comentários
Mesmo fazendo esse tipo de operação de reconectar de madrugada, o que é perfeitamente possível, isso não remove a possibilidade de a reconexão ocorrer durante o dia. Só que a questão é que isso é feito em poucos segundos, mesmo que indispononibilize o acesso à internet, isso vai ocorrer por um período muito breve e não deveria gerar nenhuma reclamação adicional, até por se tratar de uma conexão de internet simples, de uso tipicamente caseiro e valor reduzido. Não é um link dedicado de fato, então temos que nivelar as expectativas de forma correta, e eu digo isso porque eventualmente passo pela mesma situação só com a operadora Algar, aqui na região.
Obrigado pelo link, mas não tenho tanto conhecimento assim, poderia por favor criar um modelo pra renovar pppoe todos os dias as 4:00 da manhã?
Aqui na comunidade somos apenas guias, te entregamos a vara pra pescar, não o peixe pronto pra comer, beleza? ;-)