Bem-vindo à Comunidade UBNT

Defeito AP

Tenho 3 AP"s Unifi Outdoor 2,4 Ghz que ficaram com um endereço IP 192.168.1.20 travados, ou seja eles aparecem isolados na minha controladora pois meu range de IP configurado é outro. Mesmo eu fazendo o reset nos AP"s não assumem outro IP e  logicamente não fazem  adoção. Mesmo eu entrando através da controladora e colocando o IP manualmente. Ele não muda este IP. Isto aconteceu depois que tive um problema no switch de rede.  Quando comprei outro e liguei ficaram assim. Tem algum outro recurso para eu resolver a situação ou isto é caso de defeito do aparelho.

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 902 Pontos
    Quando o AP autoconfigura o IP de fallback 192.168.1.20 quer dizer que ele não está conseguindo receber um endereço da rede via DHCP. Se a sua rede está normal e qualquer outro dispositivo recebe um IP via DHCP quando é ligado na mesma porta do switch em que o AP está ligado, então é um indicativo de defeito na porta LAN do equipamento (ou cabeamento/injetor).  
  • ccogliatticcogliatti 3 Pontos
    Obrigado pela resposta, Deve estar com defeito mesmo porque comprei outros e funcionaram. Conhece uma assistência técnica que eu possa remetê-los para uma avaliação,?
  • UI-SamuelUI-Samuel 902 Pontos
    Não existe nenhuma assistência de reparação de eletrônicos que seja endossada pela UBNT globalmente, até porque o custo dos APs UniFi é bastante acessível e eles devem ser substituídos em caso de defeito. No entanto, existem várias empresas de eletrônicos que fazem reparação de UniFi, não oficialmente...
  • ccogliatticcogliatti 3 Pontos
    OK. Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.