Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi em salas compartilhadas

Bom dia,
Um cliente possui uma sala grande onde dividiu em outras 20 salas para locar para escritórios, ele contratou um link comigo e precisa atender as salas de forma totalmente transparente, já entregando ao cliente dele wifi de qualidade para cada sala, de forma que as redes das salas não fiquem visíveis uma para a outra. Gostaria de entender de que forma eu conseguiria fazer isso com UNifi. A idéia seria espalhar uns 3 APs pelo ambiente, fazendo eles trabalharem de forma integrada, para ter boa cobertura de wifi nas salas e para que não tenha necessidade de cada sala instalar seu roteador dentro do ambiente para evitar 1 roteador de 1 sala interferir no outro etc. Resumindo, meu cliente precisa entregar ao cliente que locar a salda dele, a estrutura de internet jã funcionando por wifi, mas de forma a uma rede nao visualizar a outra etc e tendo bom sinal e performance.
Poderiam me ajudar?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 799 Pontos
    Você pode isolar cada sub-rede em uma VLAN, dessa forma consegue associar cada SSID com sua respectiva VLAN. No entanto, tenha em mente que o limite de SSIDs que você pode criar por rádio do AP são 8 (sem Wireless Uplink) ou 4 (com Wireless Uplink). Então o ideal seria você dimensionar cada AP para atender no máximo 4 SSIDs, até porque quanto mais SSIDs você criar em um AP, haverá mais tráfego de gerência e controle ocupando o espectro, o que degrada o desempenho da célula como um todo, conforme explicado no artigo abaixo:

Qual a Quantidade Ideal de SSIDs em Redes WiFi Corporativas?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.