Bem-vindo à Comunidade UBNT

Gerenciar Unifi remotamente

Boa tarde,
Estou com a seguinte dúvida referente a configuração de um Unifi Ap, configurei um em uma filial e queria acessa remotamente.
Instalei o Unifi controller de onde quero acessar porém não consigo localizar o equipamento configurado na Filial, qual configuração preciso fazer para poder acessar remotamente?
OBS. Utilizo VPN site to site e consigo acessar o Unifi via SSH, porém preciso acessar via navegador a gerencia dele.
Qual o procedimento e se tiver documentação favor enviar.
Obrigado pela ajuda.
Att,

Comentários

• Olá Samuel, obrigado por responder.
    Consigo configurar via discovery? Baixei a ferramenta mais não encontrei o Unifi que está na filial, consigo pingar e acessar via SSH, existe alguma forma do discovery encontrar?

• UI-SamuelUI-Samuel 823 Pontos
    Caso o AP já esteja adotado em outra controladora, será necessário fazer o reset dele antes de adotá-lo em sua "nova" controladora. A ferramenta Discovery serve apenas para localizar o AP na mesma rede local e fazer o set-inform para apontá-lo para alguma controladora remota, não para configurar o AP.
  • Entendi. No caso reseto o AP configuro novamente e faço o set-inform para a controladora que desejo?

Assumindo que a controladora esteja em uma sub-rede diferente do AP:

1) Resetar o AP
    2) Fazer o set-inform 
    3) Adotar o AP na controladora

• Fiz o procedimento conforme imagem e apareceu na controladora remota para adotar.

Veja como estou fazendo e favor verificar se está correto.

O AP está com ip: 192.168.10.30

Minha rede é 192.168.20.xxx, instalei a controladora na rede 192.168.20.xxx, acessei via SSH e executei set-inform http://192.168.20.205:8080/inform e abro a controladora e não aparece para adotar.

Estou fazendo correto?

Sim, o comando do set-inform está correto. Verifique se não existe nenhum firewall local na máquina da controladora ou mesmo no meio do caminho que esteja bloqueando a porta 8080/TCP. Também tenha certeza de o AP está resetado (LED branco ou laranja, não azul ou verde) e de que esse mesmo AP já não esteja adotado em outro site lógica da controladora. 

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/218506997-UniFi-Ports-Used
  • Entendi, Já descobri o erro. O Ap não está resetado, está configurado.
    Vou fazer os testes.
    Muito obrigado pela paciência e respostas Samuel.
    Att,

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.