Bem-vindo à Comunidade UBNT

Quantos dbm e distância devo por para 250m?

Tenho um local excêntrico para parear, uma Balsa, existe uma antena Bullet 2 como cliente dentro dela, a Bullet 2 fica a uns 20 metros de uma TP-Link Outdoor como servidor.

Essa Balsa se afasta a um ponto máximo de 250 metros.

Visto que é uma ponto a ponto, oque me vem dúvida são duas configurações existentes tanto Ubiquiti quanto TP-Link, o dbm e a distância que é praticamente oque é responsável pela calibração da qualidade da internet, que tentamos sempre chegar próximo de uma cabeada.

Neste caso, como recomendam o dbm e o Distance Settings? Inserir valores máximos ou colocar valores calculados?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    Sendo a distância variável, pouca diferença faz qual configuração você usa neste sentido. Se fosse eu usaria a mais comum, o que corresponde à realidade na maior parte do tempo
    Ademais, aconselho enfaticamente substituir estes rádios por dois rádios recentes da linha airMAX, que sejam pelo menos desta década né, senão fica complicado qualquer tipo de ajuda neste sentido..
  • SimPosSimPos 0 Pontos
    No momento estas foram implantadas para testes, como a balsa gira 360º deve ser omni, não sei qual omni escolher ainda, e onde fica o TP-Link deve ser uma setorial pois é estática, que também preciso ver qual melhor da ubiquiti neste ponto.

Sobre a configuração ser qualquer um não é válido, pois o plano lá tem uma máxima de 12 Mbps, quando a balsa fica a 250 metros, estava atingindo 5.9 Mbps, e com ajustes de dbm consegui subir para 8.1 Mbps, mas ainda tem latência sendo perdida no caminho.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.