Bem-vindo à Comunidade UBNT

Ferramenta de Alinhamento de Antena

Boa Noite
Gostaria de saber dos mais experientes, como usar a Ferramenta de Alinhamento de Antena da Air Grid m5, para poder ajudar no apontamento das antenas.

Comentários

• fesalatafesalata 2917 Pontos
    @lemesiqueira sério que você não entendeu como funciona?
    Qual tua duvida sobre a ferramenta amigo?!?!
  • Amigo, desculpa minha ignorancia mas não sei mesmo como usar a ferramenta quando estou fazendo o alinhamento da antena. Tem aquela barra que fica abaixo do nivel de sinal e que permite a gente movimentar para  esquerda até -105 e para a direita até -25. Para que serve? Enfim, como posso usar a ferramenta?
    Captura de Tela 2016-05-30 às 14.42.02
    Signal Level = O sinal que esta chegando na antena
    Vertical / Horizontal: Sinal em ambos os eixos (note que o vertical esta "ruim" -52 e o horizontal esta "melhor", quanto mais perto do 0 melhor o sinal)
    Noite Floor: Nivel de ruído
    Max Signal: Limite da barra Signal Level, você pode ajustar o nível máximo que deseja chegar.
    Alignment Beep: Faz o som pra alinhamento.

• Obrigado pelas explicações.Ajudou muito
    De resto é igual sintonizar antena de TV! ehuhuehue.. vira pros lados.. pra cima.. pra baixo.. e vai ajustando...
    Não tem segredo....
  • olá boa noite estou com um problema, alguém pode me ajudar?? sei que aqui só tem fera!!
    ganhei uma antena, ubiquiti mais não consigo configurá-la. para usar. a minha é a 

UBIQUITI LITEBEAM LBE-M5-23-BR 23DBI 5GHZ 100+MBPS já mexi no ip do windows já troquei já fiz tudo que sabia, e mesmo assim não consegui entra nela. como faço ??? será que pode ser por que ela não ta pegando sinal ? ela está offline tem  algum problema meus colegas???

utiliza o UBNT-DISCOVERY TOOL
    https://www.ubnt.com/downloads/tools/beta/discovery-tool/ubnt-discovery.zip

Resete o equipamento, coloque o seu computador ligado a antena na faixa 192.168.1.21/24 
    A antena estará por padrão no 192.168.1.20/24
  • AndMorAndMor 0 Pontos
    Não encontro onde baixar a ferramenta. Alguém poderia fornecer o link?
  • UI-JallesUI-Jalles 159 Pontos
    AndMor disse:
    Não encontro onde baixar a ferramenta. Alguém poderia fornecer o link?
    Você pode utilizar a extensão do UBNT Discovery para o navegador Google Chrome:

https://chrome.google.com/webstore/detail/ubiquiti-discovery-tool/hmpigflbjeapnknladcfphgkemopofig?hl=en
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.