Bem-vindo à Comunidade UBNT

Ajuda na Configuração (Portal Guest c/Voucher + Proxy)

Bom dia,

Estou iniciando minhas atividades com Unifi, adiquiri um Ubiquiti Ap Unifi Uap-ac-lite e configurei o portal de visitantes com Voucher, porém em minha rede interna eu utilizo um firewall/proxy para controle de acesso e mesmo liberando o mac/ip tanto da Controladora quando do rádio as conexão que autenticam com voucher não são liberadas, caso eu libere o mac do equipamento visitante, ai sim ele libera a conexão. 

Como eu faço pra contornar essa situação? Alguém utiliza um cenário parecido e pode me auxiliar?

Obrigado

Comentários

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    O que você tentou fazer foi semelhante à "liberar" o mac address de um switch na esperança de que todos os dispositivos conectados à eles fossem também "liberados", o que por óbvio jamais iria funcionar.
    Sendo estes equipamentos apenas access points e não roteadores, eles são semelhantes à switches neste sentido, então se você quer liberar acesso vindo de todo um segmento de rede, então é necessário que você segmente sua rede, separando a rede sem fio em uma VLAN específica e/ou adicionando um roteador na "entrada" desta rede, são suas únicas opções neste sentido, OK?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.