Bem-vindo à Comunidade UBNT

Update USG

Boa tarde a todos,

Comprei a pouco tempo os produtos da Ubiquiti para instalação de rede wireless em minha pousada. Como sou leigo no assunto, tenho seguido tutoriais na internet para fazer a configuração dos aparelhos e me deparei com um problema logo de cara: não estava encontrando os dispositivos através da controladora. Após fazer a ligação por cabo entre meu notebook e o USG, eles apareceram na controladora mas com o status "Disconnected (Update Required)".
Diante disso, comecei a procurar como atualizar o firmware e encontrei a opção de fazer o update por SSH. Segui alguns tutoriais, incluindo um da própria Ubiquiti (https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204910064-UniFi-Changing-the-Firmware-of-a-UniFi-Device), mas não consegui fazer a atualização. Alguém poderia me ajudar?

Comentários

• dariosqdariosq 0 Pontos
    Olá Samuel, obrigado pelo link.

Quando tento utilizar o comando upgrade como colocado:
    UAP-BZ.vX.X.XX# upgrade <LINK_FIRMWARE>
    utilizando o url correspondente do firmware no site da ubiquiti o programa me retorna o erro "Connection has been unexpectedly closed. Server sent command exit status 2"

Você sabe come me ajudar nesse caso?
  • dariosqdariosq 0 Pontos
    Consegui atualizar o USG, mas não estou conseguindo atualizar o AP e o Switch e agora eles aparecem apenas como desconectados na controladora e não mais como "update required". Além disso, os LEDs do switch e do AP agora estão azuis, mas não consigo ter acesso a eles pela controladora.
  • UI-SamuelUI-Samuel 895 Pontos
    A sua descrição indica que o AP foi manualmente atualizado (deixou de pedir atualização) e foi adotado na controladora (AP com LED azul). Se o atual status aparece como deaconectado, então quer dizer que o AP não alcança a controladora, qualquer que seja a razão.

Esse sintoma é comum quando o IP da máquina que hospeda a controladora muda, por exemplo em um laptop pessoal endereçado via DHCP, lembrando que o correto é tratar o software UniFi como um servidor que requer IP fixo. Outra possível causa seria algum firewall local ou mesmo intermediário bloqueando a porta 8080/TCP.

Se for esse o caso, você tem que apontar o AP para o IP correto através do comando set-inform ou resetar o AP (e forget no UniFi) para adotá-lo novamente na controladora.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.