Bem-vindo à Comunidade UBNT

É possível configurar autenticação na LAN utilizando USG apenas (sem USW)?

Olá!

Tenho uma demanda de configurar a autenticação na rede LAN e não apenas na rede WLAN. Minha topologia atual é um USG, dois AP-LR e três switches Lynksys (uma edição Samll Business). Eu gostaria de permitir (por MAC por exemplo) a conexão dos dispositivos já conhecidos (ativos da empresa) e "pedir login/senha" dos dispositivos que são de visitantes, parecido com o que temos a possibilidade de implementar por meio da rede wifi.

Após um pouco de pesquisa, encontrei uma luz no fim do túnel porém estou com dúvidas se é possível configurar a autenticação 802.11X na LAN (https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/115004589707) utilizando apenas o USG, sem ter que trocar meus três switches para o USW.

Qualquer dica de como atingir esse objetivo é bem-vinda!

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 895 Pontos
    Para configurar controle de acesso na LAN via 802.1X é necessário utilizar switches que suportem esse recurso em suas portas, por exemplo os switches UniFi. O switch tem que suportar esse recurso porque será o elemento autenticador responsável por encaminhar as credenciais do cliente (suplicante) para um servidor de autenticação. O USG na verdade pode ser utilizado como o próprio servidor Radius de autenticação naqueles ambientes menores, embora em boa parte dos casos seja mais recomendado um servidor externo para essa função.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.