Bem-vindo à Comunidade UBNT

Limite de CPEs no Rocket M5

GabrielPHGabrielPH 0 Pontos
Bom dia, amigos!

Alguém poderia me relatar o limite máximo de CPEs que posso conectar no Rocket M5 com setorial para manter qualidade? Trabalho com 20Mhz.
Vi relatos falando de não passar de 25, após isso posso ter queda na qualidade.

Peço por gentileza casos sobre o assunto, visto que no momento não estou passando de 20 CPEs justo para manter uma ordem concreto, sendo o CCQ dos Rockets em 95% - 99%.

Grato!
Rotulado:

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 156 Pontos
    A quantidade pode variar de acordo com os planos de internet entregues. Quanto maiores as velocidades entregues, menos clientes devem associados num único painel. A recomendação é de no máximo 40 assinantes por Rocket entregando planos de 3, 4 e 5M. 
    GabrielPH
  • GabrielPHGabrielPH 0 Pontos
    A quantidade pode variar de acordo com os planos de internet entregues. Quanto maiores as velocidades entregues, menos clientes devem associados num único painel. A recomendação é de no máximo 40 assinantes por Rocket entregando planos de 3, 4 e 5M. 
    Entendido!
    No caso com planos de 4 e 6Mb, quantos recomendarias?
    E poderias já me responder o limite de throughput no Rocket usando apenas rádios SISO?
    Atualmente tenho Rockets com throughput de 20Mb, mas tenho receio de gargalo, então gostarias de mais informações sobre o limite.

Grato desde já!
    GabrielPH disse:
    Entendido!
    No caso com planos de 4 e 6Mb, quantos recomendarias?
    E poderias já me responder o limite de throughput no Rocket usando apenas rádios SISO?
    Atualmente tenho Rockets com throughput de 20Mb, mas tenho receio de gargalo, então gostarias de mais informações sobre o limite.

Grato desde já!
    A recomendação é de no máximo 30 clientes conectados simultaneamente com planos de 4 a 6M. Vale lembrar que não apenas a capacidade de throughput do AP deve ser levado em consideração, outras características como a quantidade de processamento de pacotes por segundo (PPS) devem ser ponderadas. 

Utilizando APs da linha airMAX AC é possível entregar maiores velocidades mantendo as CPEs M5:

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.