Bem-vindo à Comunidade UBNT

AJUDA COM UNIFI ANTIGO

Boa noite

Preciso de ajuda com Unifi AP SWX-UAP, não roda com nenhum controlador e não consigo checar a FIRMWARE, alguém pode me ajudar ?
Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 895 Pontos
    A partir da versão 5.10+ da controladora UniFi os APs devem ter pelo menos o firmware 4.0.9+, então basta fazer o upgrade do firmware do seu UAP legado para conseguir gerenciá-lo pelo software, afinal esse modelo ainda é suportado. Caso o atual firmware do UAP seja muito antigo, acompanhe a discussão no tópico abaixo:

https://forum-pt.ubnt.com/discussion/2329788/unifi-ap-atualizando-inifinitamente
  • WalmeidaWalmeida 1 Point
    Acompanhei a discussão e tentei fazer o procedimento de update via (SCP). Utilizei a firmware 3.7.58, fiz up para a pasta /tmp/fwupdate.bin e executei o comando abaixo:

Também chequei o acesso via SSH, neste caso estou usando conexão direta através do IP DEFAULT 192.168.1.20, sendo que a versão da minha FIRMWARE seria a BZ.3.2.1 ? Neste caso qual seria a proxima UPDATE? 

3.2.6 > 3.7.58 > 3.9.54 > 4.0.15
    Não tenho a 3.2.6 onde consigo?
    A partir da 3.2.1 você consegue atualizar para a 3.7.58.
    Sim fiz exatamente, isto utilizei a 3.7.58, ele deu reboot e voltou a pingar, mais a versão da FIRMWARE não mudou, permanece a mesma  #:-s

Pode ser que o arquivo do firmware baixado esteja incorreto para o seu modelo de AP ou a flash do equipamento pode estar com defeito. Recomendo ligar seu AP na rede para receber as configurações via DHCP e ter saída para a Internet, assim será possível testar o procedimento via URL usando comando "upgrade" seguido do firmware abaixo:

https://dl.ubnt.com/unifi/firmware/BZ2/3.7.58.6385/BZ.ar7240.v3.7.58.6385.170508.0942.bin
    Funcionou com o procedimento que me passou  :-)) 

UBNT-BZ.v4.0.42# info

Model:       UAP
    Version:     4.0.42.10433
    MAC Address: 00:27:22:b6:4b:cb
    IP Address:  192.168.0.12
    Hostname:    UBNT
    Uptime:      95 seconds

Agora vou instalar o Unifi Controller 5.10.25 pra ver se vai rodar aqui 
    UI-Samuel
    "Tava bom demais para ser verdade ( :O)

Usando a última versao do Unifi Controller 5.10.25, com firewall desabilitado e antivirus, usando o JAVA 8
    Bom dia Samuel

Gostaria de agradecer pelo help, realmente me ajudou muito a recuperar o "bom velhinho" Unifi UAP (Rs). Afim de resolver as falhas de inicialização na controladora, é simples de resolver, você precisa checar se a porta 8080 está sendo usada, por algum outro serviço e finalizar este processo, desta forma a controladora utiliza a porta para a comunicação com o seu brownser. Feito isso foi possível realizar a configuração e adoção do meu AP. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.