Bem-vindo à Comunidade UBNT

UniFi Security Gateway (USG) VS Edgerouter Lite ERLITE-3 Desktop Router

Recentemente abri uma discussão aqui e fui muito bem informado, por isso estou aqui novamente.

Preciso de um Router 10/100/1000 para Bridge e suportar 150 users, failover e load-balancing, pesquisando pela Ubiquiti, encontrei esses 2 do título bem parecidos. Qual a diferença real entre os 2 e qual o mais indicado para minha necessidade?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    "router para bridge"? Faz pouco sentido essa parte, talvez você esteja se referindo à um swich, o qual alguns modelos de edgerouter possuem. Quanto à quantidade de usuários, seria recomendável um ER12(modelo novo) ou ER8 antigos, dependendo da velocidade dos links de internet. Os modelos menores e mais simples irão ficar obsoletos muito rápido em um ambiente deste tamanho...
  • IvanInterIvanInter 0 Pontos
    Obrigado Grcusto, esse link explicou muito a diferença entre eles.

R4V3R o bridge que eu estava me referindo seria a conexão dos modens locais das operadoras no roteador para manter o load-balancing e principalmente o failover. Depois que você mencionou o ER12 eu fui verificar, mas ele é muito grande, esses dois que coloquei no titulo suportam em torno de 200 users.e são roteadores de "mesa". Mas levei em conta seu comentário e estou pensando em procurar o ER4 ou o ER6. QoS ainda não está nos planos.
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    Bom, eu não entendi o que você quis dizer sobre "muito grande", é um equipamento relativamente pequeno, e pra 150 usuários atrás dele o mínimo que você tem que ter é um rack de rede com espaço pra esse tipo de equipamento, isso é pré-requisito..
    O ER4 e ER6 tem o mesmo poder de processamento do ER12, no entanto os dois primeiros modelos não estão homologados pra uso no Brasil, e não há informações de quando isso ocorrerá, por isso minha sugestão de ir no ER12, que foi recentemente homologado, ou o ER8 que já tem aí seus 5 anos de vida mas seria o modelo adquado pra esse tipo de estrutura que você possui..
  • IvanInterIvanInter 0 Pontos
    Muito Obrigado R4V3R, suas informações me ajudaram muito.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.