Bem-vindo à Comunidade UBNT

Como Configurar Servidor UNMS com IP Público?

Boa tarde! Instalei o UNMS em uma caixa com IP privado, conseguir comunicação com minhas antenas normal, achei necessário alterar o ip para um público, copiei a key com o IP público e apliquei nas antenas e não consigo mas comunicação, o que pode ser? Desde já agradeço!

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 135 Pontos
    Olá @edinelsongois, tudo bem?

Tente seguir as recomendações trazidas nesse artigo:

https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/115015690147-UNMS-Device-Discovery#5
  • Boa tarde a todos. Sou provedor e na minha rede tenho alguns equipamentos Ubiquit monitorar e manter atualizados. Instalei em uma VM o UNMS conforme o site manda. Consigo fazer o discovery, consigo setar a credencial porém os equipamentos não conectam. Alguem pode me dar uma ajuda ?
    Boa tarde a todos. Sou provedor e na minha rede tenho alguns equipamentos Ubiquit monitorar e manter atualizados. Instalei em uma VM o UNMS conforme o site manda. Consigo fazer o discovery, consigo setar a credencial porém os equipamentos não conectam. Alguem pode me dar uma ajuda ?
    Qual erro é exibido?
  • nagayenagaye 0 Pontos
    Estou no mesmo caso que o suporteinternet só que por causa da topologia de rede. A configuração inicial do UNMS, na placa de rede 1, é 192.168.x.x e consigo adicionar e configurar os equipamentos lindamente no UNMS. Se tento na placa 2, com topologia 172.16.x.x o UNMS acha o equipamento, seta credencial mas não conecta....no equipamento gera o erro abaixo. Se coloco esse aquipamento na outra topologia, ele conecta

Jul 29 11:53:34 udapi-bridge[26028]: ca_cert_load_all_file: error scanning /etc/persistent/udapi-bridge: No such file or directory
    Jul 29 11:53:34 udapi-bridge[26028]: failed to write CA certificates to temporary file
    nagaye disse:
    Estou no mesmo caso que o suporteinternet só que por causa da topologia de rede. A configuração inicial do UNMS, na placa de rede 1, é 192.168.x.x e consigo adicionar e configurar os equipamentos lindamente no UNMS. Se tento na placa 2, com topologia 172.16.x.x o UNMS acha o equipamento, seta credencial mas não conecta....no equipamento gera o erro abaixo. Se coloco esse aquipamento na outra topologia, ele conecta

Jul 29 11:53:34 udapi-bridge[26028]: ca_cert_load_all_file: error scanning /etc/persistent/udapi-bridge: No such file or directory
    Jul 29 11:53:34 udapi-bridge[26028]: failed to write CA certificates to temporary file
    O device precisa enxergar o servidor UNMS através de uma rota. Segue link para um artigo explicando como testar a conectividade do dispositivo com o servidor UNMS

Uma dica para evitar problemas com rotas é adicionar uma VLAN de Gerência na sua rede. 

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.