@jorgepereira Para alterar uma configuração: ativar ou desativar frequency list, adicionar as frequências no frequency list, ssid, nome do dispositivo, ip, etc... Edite o arquivo system.cfg com o comando:
XW.v5.5.7# vi /tmp/system.cfg
Vá até a linha do arquivo que quer alterar, digite i e modifique-a. Depois para sair e salvar as alterações, tecle ESC depois digite: XW.v5.5.7#:wq!
Para sair sem salvar as modificações efetuadas no arquivo, tecle ESC depois digite: XW.v5.5.7# :q!
Caso tenha alterado, e queira salvar as configurações, será necessário reiniciar o equipamento usando os seguintes comandos: XW.v5.5.7# save XW.v5.5.7# /usr/etc/rc.d/rc.softrestart save
@Muchacho_ lembrando que o CT em versões como a V5.5.7 e outras, não funciona adequadamente. Fora isso inúmeros aprimoramentos foram realizados, inclusive na release V5.6.1 que sairá daqui alguns dias. Portanto recomendo que atualize sempre o seu rádio. Caso precise de CT ativo, envie um e-mail para support@ubnt.com solicitando o mesmo! Abco!
@Muchacho_ tenho movido seu post anterior, para não criar um ponto de referência para o uso do modo Compliance Test.
Mas, caso precise do Compliance Test ativo, envie um email para support@ubnt.com informando que tenha necessidade do modo ativo. No email de solicitação, avise que mora no Brasil; daí pode receber uma versão do firmware licenciada que desbloqueia o modo. Abraço.
EDIT: Opa, agora que vi, a mensagem abaixo serve para equipamentos da linha UniFi, como li "AP", imaginei se tratar dessa linha, se estiver falando de equipamentos airMAX, então leia a resposta abaixo do @fesalata
Não, esse recurso não existe, até porque reiniciar o equipamento não resolve um problema, apenas o varre pra debaixo do tapete, na melhor das hipóteses.
Bom dia Jorge, encontrei um tutorial que aborda os Top 13 Comandos Básicos do SSH. Estes comandos irão lhe dar um entendimento básico de como navegar e trabalhar em um terminal com arquivos Linux. Tá me ajudando bastante e pode ajudar muita gente que está buscando um guia de comandos SSH.
Comentários
wendsonSilva
dallmolin
irei realizar teste aqui!!
@jorgepereira
Para alterar uma configuração: ativar ou desativar frequency list, adicionar as frequências no frequency list, ssid, nome do dispositivo, ip, etc...
Edite o arquivo system.cfg com o comando:
XW.v5.5.7# vi /tmp/system.cfg
Vá até a linha do arquivo que quer alterar, digite i e modifique-a. Depois para sair e salvar as alterações, tecle ESC depois digite:
XW.v5.5.7# :wq!
Para sair sem salvar as modificações efetuadas no arquivo, tecle ESC depois digite:
XW.v5.5.7# :q!
Caso tenha alterado, e queira salvar as configurações, será necessário reiniciar o equipamento usando os seguintes comandos:
XW.v5.5.7# save
XW.v5.5.7# /usr/etc/rc.d/rc.softrestart save
O rádio irá reiniciar e voltar a responder.
Eu acho que você pode usar AirControl para o efeito ....
Ou você pode pesquisar sobre "cron" no Fórum Inglês: http://community.ubnt.com/t5/airOS-Software-Configuration/crond-for-airos-5/m-p/350458/highlight/true#M28429