Bem-vindo à Comunidade UBNT

Comandos SSH Ubiquiti

olá galera!!
Alguem poderia me dizer alguns comandos via SSH para acesso e alterações de configuração via terminal(por exemplo putty)

Comentários

• Nao sei se e permitido postar link de outro forum mas, veja se esse link te ajuda: http://fpibrasil.forumeiros.com/t326-airos-ubiquiti-configurando-via-linha-de-comando
    jorgepereira
  • dallmolindallmolin 14 Pontos
    #Arquivo de configuração#

vi /tmp/system.cfg

# Salvar as configurações#

cfgmtd -w -p /tmp && cfgmtd -w -p /etc && reboot

cfgmtd -w -p /tmp/ && reboot

#Resetar Default Configuration#

cp /usr/etc/system.cfg /tmp/system.cfg; save; reboot

#Removendo Skynet dos equipamentos UBiQUITI

rm /etc/persistent/rc.poststart
    rm -rf /etc/persistent/.skynet
    cfgmtd -w -p /etc/ && reboot
    UBNT-Chadijuliocarg
  • Muito Obrigado!
    wendsonSilva
    dallmolin

irei realizar teste aqui!! 

• Veja mais informações aqui.

• Muchacho_Muchacho_ 25 Pontos

Muito Obrigado!
    wendsonSilva
    dallmolin

irei realizar teste aqui!! 

Boa noite,

@jorgepereira
    Para alterar uma configuração: ativar ou desativar frequency list, adicionar as frequências no frequency list, ssid, nome do dispositivo, ip, etc...
    Edite o arquivo system.cfg com o comando
    :

XW.v5.5.7# vi /tmp/system.cfg

Vá até a linha do arquivo que quer alterar, digite i e modifique-a. Depois para sair e salvar as alterações, tecle ESC depois digite:

XW.v5.5.7#
    :wq!

Para sair sem salvar as modificações efetuadas no arquivo, tecle ESC depois digite:

XW.v5.5.7#
    :q!

Caso tenha alterado, e queira salvar as configurações, será necessário reiniciar o equipamento usando os seguintes comandos:

XW.v5.5.7# save
    XW.v5.5.7# /usr/etc/rc.d/rc.softrestart save

O rádio irá reiniciar e voltar a responder.
    jorgepereira
  • UBNT-ChadiUBNT-Chadi 180 Pontos
    @Muchacho_ lembrando que o CT em versões como a V5.5.7 e outras, não funciona adequadamente. Fora isso inúmeros aprimoramentos foram realizados, inclusive na release V5.6.1 que sairá daqui alguns dias. Portanto recomendo que atualize sempre o seu rádio. Caso precise de CT ativo, envie um e-mail para support@ubnt.com solicitando o mesmo! Abco!
    jorgepereira
  • UBNT-JamieUBNT-Jamie 711 Pontos
    @Muchacho_ tenho movido seu post anterior, para não criar um ponto de referência para o uso do modo Compliance Test.

Mas, caso precise do Compliance Test ativo, envie um email para support@ubnt.com informando que tenha necessidade do modo ativo. No email de solicitação, avise que mora no Brasil; daí pode receber uma versão do firmware licenciada que desbloqueia o modo. Abraço.
    jorgepereira
  • boa tarde.

Alguem sabe me dizer se consigo agendar para o AP reiniciar todos os dias (em um certo horario)? tem a opção do crontab?

Alguem poderia me auxiliar? 

Obrigado.
  • pttptt 505 Pontos

Alguem sabe me dizer se consigo agendar para o AP reiniciar todos os dias (em um certo horario)? tem a opção do crontab?

Eu acho que você pode usar AirControl para o efeito ....

Ou você pode pesquisar sobre "cron" no Fórum Inglês: http://community.ubnt.com/t5/airOS-Software-Configuration/crond-for-airos-5/m-p/350458/highlight/true#M28429

• boa tarde.

Alguem poderia me auxiliar? 

Obrigado.

Ping Watchdog.

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    editado julho 2017
    EDIT: Opa, agora que vi, a mensagem abaixo serve para equipamentos da linha UniFi, como li "AP", imaginei se tratar dessa linha, se estiver falando de equipamentos airMAX, então leia a resposta abaixo do @fesalata

@LeoDantas, seja bem vindo à comunidade.
    Não, esse recurso não existe, até porque reiniciar o equipamento não resolve um problema, apenas o varre pra debaixo do tapete, na melhor das hipóteses. ;)
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    Você pode fazer o agendamento através do AirControl

Captura de Tela 2017-07-19 às 15.02.58
  • Bom dia Jorge, encontrei um tutorial que aborda os Top 13 Comandos Básicos do SSH. Estes comandos irão lhe dar um entendimento básico de como navegar e trabalhar em um terminal com arquivos Linux. Tá me ajudando bastante e pode ajudar muita gente que está buscando um guia de comandos SSH.
  • mcsba78mcsba78 43 Pontos
    Como faço para mudar o inform do unifi via ssh?
  • R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    mcsba78 disse:

Como faço para mudar o inform do unifi via ssh?

Usando o comando set-inform, conforme descrito na área SSH, aqui: https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204909754-UniFi-Device-Adoption-Methods-for-Remote-UniFi-Controllers

• dallmolin disse:
    #Arquivo de configuração#

vi /tmp/system.cfg

# Salvar as configurações#

cfgmtd -w -p /tmp && cfgmtd -w -p /etc && reboot

cfgmtd -w -p /tmp/ && reboot

#Resetar Default Configuration#

cp /usr/etc/system.cfg /tmp/system.cfg; save; reboot

#Removendo Skynet dos equipamentos UBiQUITI

rm /etc/persistent/rc.poststart
    rm -rf /etc/persistent/.skynet
    cfgmtd -w -p /etc/ && reboot
    Qual seria o usuário e senha, pois com os meus nao consigo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.