Bem-vindo à Comunidade UBNT

PTP+PTMP + CLIENT+WDS

Olá pessoal eu sou novo na área de Rádios e estou com uma dúvida que esta me deixando um pouco confuso na compra dos aparelhos.
Tenho um pequeno projeto para apresentar para um cliente e gostaria da ajuda de vocês quais equipamentos eu poderia usar para desenvolver meu projeto com qualdiade.
No circulo preto é aonde irei receber meu LINK de fibra e irá ficar meu roteador.
já no 01 seria um ponto de distribuição para os clientes.
a distância entre o link de entrada e o ponto de acesso pros clientes da em torno de uns 400 a 500 metros.
minha dúvida é quais equipamentos eu poderia utilizar para fazer a ligação entre o link e a antena para distribuir os acessos para os clientes?
e quais equipamentos dos clientes utilizar devido a ser uma distância bem pequena para não ter interferência e prejudicar no sinal futuramente!
Agradeço a ajuda de todos.

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 159 Pontos
    Olá @jacksongobetti ,

Antes de tudo sugiro o amigo fazer o estudo da viabilidade do link de rádio entre os pontos desejados, pois o morro destacado na imagem pode afetar diretamente a visada do enlace. Segue vídeo mostrando como utilizar o software airLink. Tendo certeza de que a visada não será prejudicada, o amigo pode optar por um par de LiteBeam AC Gen2. Com esse equipamento você atingirá uma velocidade de aproximadamente 250 megas com qualidade.

Quanto a distribuição do acesso para os clientes, você pode seguir as dicas desse vídeo que mostra como dimensionar a cobertura Wi-Fi de um ambiente utilizando a ferramenta Mapas do software UniFi Controller.

Referente a escolha do AP para distribuir o sinal Wi-Fi, presumindo que o ambiente em questão é ao ar livre, você pode escolher os seguintes modelos: UAP-AC-M ou UAP-AC-M-PRO.
    jacksongobetti
  • Boa Noite @UI-Jalles Tudo bem ? Obrigado pelo retorno.ja venho acompanhando seus vídeos a algum tempo e venho cada vez mais me interessar pelo assunto.