Bem-vindo à Comunidade UBNT

Site Survey Preditivo

Olá, boa tarde ! Estamos otimizando nossa infra de rede WiFi e precisamos fazer um estudo para calcular a quantidade de Antenas necessárias para a cobertura do nosso ambiente. Importei a planta do nosso Campus na controladora Ubiquiti e editei no modo Designer para inserir os elementos como parede, drywall, janela e etc. O problema é que não consigo inserir os equipamentos virtuais para dimensionar a quantidade necessária. Só consigo fazer se alterar do modo Designer para o modo Legacy. Mas quando estou no modo Legacy, não tenho como utilizar o recurso para desenhar as paredes, janelas e etc, simplesmente não está habilitado nesse modo. Como posso resolver essa questão? 

Grato.

Marcelo Ferreira

Comentários

• Qual a versão da sua controladora? Se for a atual 5.12.35, então será necessário fazer o downgrade ou utilizar outra controladora na versão 5.11.50 para a simulação. A inserção de APs Virtuais não está funcional na atual versão 5.12.35.
  • A cobertura de sinal é a parte mais fácil mas, para obter qualidade e performance, é necessário levar em conta muitas outras variáveis no projeto que a ferramenta de mapas da controladora não dispõe. O mapa serve como uma referência.

Veja um exemplo de site survey preditivo executado com software específico que, mesmo tendo sido feito de forma superficial, ofereceu bons resultados: https://forum-pt.ubnt.com/discussion/1664951/projeto-wifi-em-salas-de-aula

Lembrando que é preciso executar um site survey com a rede Wi-Fi em funcionamento para validar seus parâmetros e adequação aos requisitos do projeto.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.