Bem-vindo à Comunidade UBNT

Está aparecendo este alerta Rogue Access Point was detected

Bom dia. Está aparecendo este alerta Rogue Access Point  was detected constantemente no meu controler unifi. Tenho uma rede controlada por um captive portal do firewall Pfsense e 9 unifi ap lr. O que pode ser isso?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8480 Pontos
    É o que o nome diz, um rogue access point. Um equipamento de terceiros ou controlado por outra controladora UniFi, propagando ao mesmo um SSID igual aos seus.
  • Certo mas tenho algumas dúvidas:
    1 - Como faço para excluí-lo?
    2 - Ele está utilizando a minha rede? Está utilizando meu sinal de internet?
  • R4V3RR4V3R 8480 Pontos
    Bom, estas perguntas você mesmo deve responder. Pode ser um ataque, ou pode ser apenas um problema de configuração em sua rede.
    Por acaso você tem pontos de acesso UniFi que usam controladoras diferentes, ou ainda, pontos de acesso de outra marca que usam ao menos um SSID em comum?
    Se a resposta pra ambas as perguntas for não, então possívelmente você tem alguém no interior com um equipamento de outra marca, propagando o mesmo SSID. ou um repetidor de sinal, ou um ataque propriamente dito.
    De qualquer forma, em insights/neighboring access points na controladora UniFi você pode conseguir mais informações à respeito, OK?
  • Ok Obrigado amigo. Vou ficar monitorando.
  • Boa tarde, estou tendo esse erro. Eu tenho um repetidor da marca tp-link no meu unifi. Tem como ignorar isso ou arrumar ?
  • Se você tem outro equipamento propagando o mesmo SSID dos APs UniFi, então é exatamente isso que vai acontecer. Não há o que "arrumar" justamente porque UniFi é uma solução corporativa que deveria ser usada apenas com APs UniFi gerenciados na mesma controladora. O que você pode fazer é personalizar os alertas/eventos para não receber essa mensagem, mas essa seria uma prática ruim porque é importante o administrador estar ciente da existência de APs Rogues no ambiente.

> Settings
    > Notifications
    > AP Events
    > Rogue AP Detected
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.