Bem-vindo à Comunidade UBNT

Monitoramento de APs

Olá Pessoal,

Gostaria de saber qual seria a melhor maneira de monitorar a utilização e o número de conexões de meus APs.

Atualmente utilizo o cacti para monitorar o tráfego dos mesmos e tenho resultados satisfatórios.

O problema está em monitorar o número de conexões para as setoriais. Pelo Aircontrol eu só consigo monitorar quando o modo de operação é AP, quando eu defino para AP-WDS o AirControl mostra como sendo 0 o número de conexões no AP, anulando tal funcionalidade.

Já tentei buscar o número de conexões na interface ath0 do AP também por SNMP, mas não obtive sucesso.

Algum de vocês teria alguma sugestão para resolver este problema?

Lembrando apenas que eu preciso que meus AP´s estejam em AP-WDS para que os meus clientes obtenham endereço via DHCP de um server linux que está acima de meus APs.

Caso exista alguma forma de meus clientes obterem DHCP e a rede não operar em WDS resolveria também, pois eu poderia definir os modos de operação de minhas setoriais e clientes como AP e Station respectivamente e conseguiria monitorar as conexões no AP através do Aircontrol.

Muito Obrigado desde já.

Abraços.

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.