Bem-vindo à Comunidade UBNT

Duvida com Air Router

vaquerovaquero 26 Pontos
Utilizo este roteador e estou com dificuldades para fazer o encaminhamento de portas da rede externa para a rede interna.

O roteador esta operando como SOHO ROUTER, é isto mesmo?

Tentei colocar no modo ROUTER, mas nao consegui.

Meu provedor de internet fornece IP DHCP, e no modo ROUTER nao achei esta opcao na porta WAN.

Comentários

• UBNT-JamieUBNT-Jamie 711 Pontos
    Utilizo este roteador e estou com dificuldades para fazer o encaminhamento de portas da rede externa para a rede interna.

O roteador esta operando como SOHO ROUTER,  isto mesmo?

Tentei colocar no modo ROUTER, mas nao consegui.

Meu provedor de internet fornece IP DHCP, e no modo ROUTER nao achei esta opcao na porta WAN.
    Ol amigo,

Como o seu provedor de net fornece IP via DHCP, recomendo que deixe em modo SOHO Router mesmo. A diferena entre esses dois modos de operao  que SOHO Router deixa o wireless e as portas 1-4 ligados com a LAN, enquanto a WAN  ligada com aquela porta que tem as setinhas <--> .

Para o modo roteador,  o contrrio, as portas todas esto ligadas  LAN enquanto a WAN  a funo wireless.

O manual para airOS 5.5 encontra-se aqui: www.ubnt.com/downloads/guides/airOS/airOS_UG_V55_3-20-12.pdf

Qualquer dvida, conte conosco.

Abraos,
    Jamie
  • vaquerovaquero 26 Pontos
    Entendi...

Mas a duvida : como fazer redirecionamento de portas no modo SOHO ROUTER?
  • pttptt 505 Pontos

Voce deve usar 0.0.0.0/0 e nao 0.0.0.0/24

Alterei para 0.0.0.0/0 e mesmo assim não funcionou.

Não sei mais o que fazer.

Vou precisar trocar de roteador por preciso redirecionar as portas da camera e não esta funcionando neste air router.

amigo, gostaria de lhe agradeçer, além de mim usar a mascara errada nesta configuracao, tambem usei as portas erradas no redirecionamento.

Quando percebi que o erro era tão idiota fiquei de boca aberta. Postei a imagem do esquema funcionando.

Agradeço a todos da comunidade, principalmente ao ptt pela dica da mascara.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.