Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi AP no atribui IP estatico

Srs, tenho alguns AP Unifi, e adquiri outros dois e estou tentando coloc-los na mesma faixa de IP dos outros de forma esttica, porm no estou conseguindo.



J apliquei as formas do forum pelo SSH, pela Aplicao Discover, mas no consegui. Na hora de adotar no Controller (coloquei como esttico tb na aba configurraes e nada) d falha na adoo e no altera o IP.



O controlador e o AP esto atualizados, inclusive liguei o AP novo fora da rede (sem os outros, tentei colocar outro IP qualquer) para tentar e nada. Obrigado!

Comentários

• UBNT-JamieUBNT-Jamie 711 Pontos

Caro amigo,

Poderia produzir um grfico ou desenho que mostra aonde ficam os UAPs, o controlador e roteador em sua rede e quais os seus respectivos endereos IP? J foi adotado mesmo um s UAP na rede?

Deve-se adot-los primeiro na mesma rede camada 2 do controlador, para ter certeza de que esto conseguindo comunicar com o controlador. Verifique tambm que as portas utilizadas pelo UniFi esto liberadas.

Att.,
    Jamie

• wsavioliwsavioli 0 Pontos

Obrigado Jamie, vou produzir os graficos...


    Sim realmente testei o UAP de forma isolada (desliguei todos os outros APs da rede) e em uma maquina com o controlador exclusivamente para ele, liguei o AP direto na placa de rede do micro e em outro teste liguei ele em uma switch; e ainda assim no consegui atribuir outro IP diferente do default. O funcionamento dele est normal, mas no atribui IP estatico. J alterei o item redes na guia configuraes como static e nada tb.
    
    Para no correr riscos de erros com relao aos endereos na camada 2 isolei-o para configurar e ter certeza do funcionamento, o controlodor Unifi o reconhece sem problemas, eu consigo fazer ping no AP tb, com a aplicao Discover tb consegui encontr-lo e at consegui fazer os passos do FAQ para configur-lo via SSH mas na hora de adotar o UAP ele d falha na adoo.
    
    Com relao as portas ainda no me ative... vou verific-las no firewall do windows...
    
    Grato pela ateno!
  • wsavioliwsavioli 0 Pontos

Jamie, tentei com o firewall desativado, e fiz outra coisa tambem, desativei a rede na aba WLan, ai o UAP parou de transmitir e eu consegui fazer as alteraess, assim como estabelecer o IP estatico.

Muito obrigado pela ajuda e ateno!

• Amigos etou tendo o mesmo problema mas com antenas diferentes, estou usando duas Nanobridges M5 e não consigo aplicar o IP da rede do meu cliente nelas (10.25..111.xxx)

Quando fixo este IP as antenas param de responder elas aparecem no discovery tool com o IP novo mas não consigo conectqr nelas, coloquei ambas com IP 192.168.1.xxx e elas sobem na hora.

Se alguém souber o que fazer pra resolver eu agradeço muito

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.