Bem-vindo à Comunidade UBNT

Configurar unifi UAP mimo 300mbps

bom dia,

Tenho 200 APs, e estou com problema para colocar IP esttico nelas pois minha rede trabalha com autenticao do usurio e preciso que elas fiquem em AP BRIDGE, a verso de firmware  2.4.1. Se algum puder me ajudar fico grato. Estou achando que essa verso no d suporte a isso, mais vou aguardar alguma opinio concreta.



Obrigado!

Comentários

• Caro amigo,

Os UAPs j trabalham em modo Bridge, no funcionam como roteadores de jeito nenhum.

Tem suporte para WPA-Enterprise, onde se insere o endereo IP do servidor RADIUS junto com usurio e senha.

Att.,
    Jamie

• dropedrope 0 Pontos

Jamie, entendi, ento no consigo colocar um IP esttico de jeito nenhum ? j fiz o upgrade do firmware para o 2.4.5 e em network tenho a opo static ip, porm os APs no aceitam a configurao que eu coloco, j fiz o teste com 5 antenas diferentes e obtive o mesmo resultado, preciso ter a exata certeza do que vou falar para o responsvel entende, se puder ajudar fico grato. abrao.



ATT

• Ol Drope,

Est configurando desta forma? Estou usando a verso 3.1.4, porm acredito que funciona sem problemas em ambas as verses.

Veja o print em anexo.

Abrao,
    Jamie

• dropedrope 0 Pontos

Hum entendi onde estou errando, no coloquei o dns apenas.mais j resolvi deixar tudo no dhcp pois so muitos AP. mesmo assim obrigado pela ajuda.



ATT

• O eu sou novo aqui. Eu preciso configurar uma Unifi, e tenho que entrar em uma nuvem para poder gestionar a distancia sem estar conectado em la mesma network. Um controle remoto.
  • Caro amigo,

Pode seguir os passos deste vdeo-tutorial para configurar o controlador UniFi com Amazon Web Services.

Abrao,
    Jamie

• Muito obrigado.

Jamile.

Esta  a nica forma de configurar el UniFi em cloud?
    O Amazon  de pago?
    Desculpa perguntar tanto  que eu sou novo neste tema e estou bastante perdido.

Muito Obrigado
  • Muito obrigado.

Jamile.

Esta  a nica forma de configurar el UniFi em cloud?
    O Amazon  de pago?
    Desculpa perguntar tanto  que eu sou novo neste tema e estou bastante perdido.

Muito Obrigado
  • Ol amigo,

Sim, o servio de Amazon  gratuto durante um ano, sendo que escolhe uma s 'micro-instance' e nada mais.

Abrao,
    Jamie

• Ola Amigo.

Ainda nao consegui instalar o ec2 de amazon com os unifis.

Nao sei como fazer para que ec2 encontre os unifis para poder agregar na pagina do ec2.

O video tutorial que vc me mandou explica com fazer a configuraao no ec2 so que eu nao consigo.

Quando chego na parte para selecionar a imagem nao encontro nenhuma.

Eu tenho que fazer alguma coisa antes com os unifis antes de entrar no ec2?



Muito obirgado

• Ol Jamie, estou com uma dvida parecida, configurei o UAP para IP fixo e esta conforme a imagem acima, mas, aps o processo o controlador no reconhece mais o UAP ele me retorna que est desligado, a placa de rede do pc esta na mesma faixa, refiz o processo diversas vezes e o controlador no reconhece mais, apos reset no UAP e desistalando o controler e instalado novamente ele reconhece, achei muito estranho ser algum problema no aparelho ou alguma configurao extra que no consigo visualizar?

Obrigado!

• Quando tive problema parecido, o que fiz:

1) Desabilar o Firewall do computador que est instalado o Controller. Se estiver no EC2, verifique novamente as regras do grupo de segurana

2) Inicie o Controller

3) Anote o IP do controller (exemplo 192.168.0.8)

4) Faa SSH no AP e digite "help"

5) execute:set-inform http://192.168.0.8:8080/inform    e veja a mensagem

6) volte ao Controller e verifique se o AP aparece l



Entre ou Registre-se para fazer um comentário.