Bem-vindo à Comunidade UBNT

Ubiquiti UniFi AP 300Mbps UAP + mximo usurios

Qual nmero mximo por aparelho ele suporta?
Vou por em uma sala que ter , na pior das hipotestes, 100 aparelhos conectados na rede (celulares, ipad, notebook) em uma sala de conferncia.
A pergutna , como farei para ter certeza que todos estejam na rede?
-Coloco 2 ou 3 aparelhos (em uma mesma SSID) espalhados na sala 

-ou coloco tres aparelhos cada um com um SSID diferente

Comentários

• Ol amigo,

Qualquer soluo funcionar. O nmero de SSID/WLAN no faz diferena. Dependendo da banda consumida por cada cliente,  possvel conectar at 127 clientes simultaneamente a cada AP (381 total). A minha recomendao  pr 3 UAP em canais 1, 6, 11 para suportar os clientes.

Att.,
    Jamie

• Ol !!



Tenho uma dvida?

quando crio 02 SSIDs necessariamente tem que propagar na mesma UNIFI ou posso criar em UNIFI separadas?

• Ol amigo,

Pode criar em UniFi separados tambm, atravs da funo WLAN Override (aba configuraes para cada AP) ou criar um grupo WLAN nico para cada SSID.

Att.,
    Jamie

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos

Lembrando que "grupos" de wlan s esto disponveis na verso beta(v3) em diante.

Se estiver usando a verso 2 do controlador, sim todos os APs iro propagar as redes que estiverem criadas e habilitadas no controlador, porm, como o Jamie apontou,  possvel usar a funo "override" para renomear as redes em cada AP, desta forma, pode-se alterar o nome da rede, o chave de segurana, ou mesmo associ-la  uma VLAN especfica.

• RosiRosi 0 Pontos

I do bandwidth limiting by users in Unifi? If so, what setting to be held?

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos

Rosi wrote:

I do bandwidth limiting by users in Unifi? If so, what setting to be held?

Acho que seria melhor perguntar em portugus mesmo. Se o que voc quer  limitar a quantidade de banda disponvel para cada usurio, isso pode ser feito em settings/user groups.

Neste local  possvel configurar um ou mais grupos de usurios com velocidades especficas de download e/ou upload. Estes grupos normalmente so aplicados diratemente em SSIDs, mas podem ser aplicados  usurios manualmente tambm. A limitao de banda no  para o grupo todo mas sim para cada pessoa.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.