Bem-vindo à Comunidade UBNT

Unifi AP Outdoor

Boa tarde a todos, sou novo por aqui e descobri agora como abrir um post.

Minha situao  a seguinte, usava um equipamento SOHO para minha rede wifi de casa e aps o mesmo queimar, decidi comprar um equipamento profissional.

Comprei um Unifi Ap Outdoor porm no sei se o problema  de configurao ou defeito no aparelho, acontece que a rede s aparece quando eu me aproximo a 5 metros do AP, mais longe que isso nem capto o sinal e outros equipamentos de vizinhos SOHO, aparecem pra mim com intensidade bem maior.

Gostaria do auxlio dos mais experientes para solucinar este problema.

Obrigado.

Comentários

• Boa tarde a todos, adquiri a um tempo um Unifi AP Outdoor e j realizei diversas configuraes no equipamento, porm a rea de cobertura no consegue atingir nem mesmo o meio da minha casa que tem menos de 100 metros quadrados.

Seria defeito no equipamento?

Desculpe se estiver postando no local errado, como sou novo no encontrei a opo de criar um novo post e como esse se enquadra de forma parecida com meu cenrio, resolvi aproveitar o post.

Obrigado.

• Ol Cesar,

Seja bem-vindo ao forum da Ubiquiti em portugus!

Alguma configurao j foi feita no UAP-Outdoor desde que instalou? Se eu fosse dar um chute sobre o caso, diria que a potncia TX do rdio est bem abaixa do que deveria ser para este cenrio. Configure-a para usar potncia High. Verifique tambm que as antenas esto conectadas firmemente.

Que tipo de dispositivo est usando para conectar ao AP? 

Abrao,
    Jamie

• Ol Jamie, obrigado pelo retorno.

As antenas esto bem conectadas.

O TX eu j coloquei em todas as potencias possveis para teste e continua a mesma coisa.

Estou conectando diretamente ao notebook.

Pra piorar ele nem quer ligar depois que eu atualizei.



• Ol Csar,

Caso voc tenha outro UAP para trocar, recomendo que faa isso para testar. Caso no, envie um email dirigido a mim (Jamie) para suporte@ubnt.com, indicando qual o endereo MAC e cdigo de data que aparece na unidade.

date-code-and-mac

Abrao,
    Jamie

• Ok Jamie, j enviei o e-mail.

No estou conseguindo mais acesso para cofiurar o Ap Outdoor, alguma sugesto de como ressucit-lo.

Na verdade ele no morreu, rsrs apenas no  descoberto pelo discovery e no pega ip por dhcp.

Se puder me indicar uma assistncia aqui na bahia tambm agradeo.

Obrigado.





• Ol Csar,

Em tais casos, recomendo que conecte diretamente a ele (sem nenhum servidor DHCP, coloque seu endereo IP e mscara subrede em 192.168.1.10 e 255.255.255.0) par acess-lo via SSH no endereo fallback (192.168.1.20). Assim que tiver acesso, execute o seguinte comando:

syswrapper.sh restore-default

Ele voltar aos padres de fabricante. Antes de conectar na rede, execute o Discovery para ver se ele  encontrado (deve ficar com o mesmo endereo .20 de antes).

Quando for ressucitado, pode "esquecer" do UAP no controlador e volt-lo para a rede com servidor DHCP. Assim, ficar pronto para ser adotado de novo.

Abrao,
    Jamie

• J tentei isso sem sucesso.

• Caro cesaralvaro,

Favor de entrar em contato com nossa equipe de suporte; eles podero lhe passar os procedimentos a serem tomados em caso de falhas tcnicas: support@ubnt.com (ingls, 24 horas por dia).

Att.,
    Jamie

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.